Caminhonete terá dianteira redesenhada e freio de mão eletrônico; motor híbrido fica para o ano que vem A Fiat está cada vez mais perto de oficializar o lançamento da reestilizada Toro 2026 no Brasil. Protótipos camuflados da picape têm sido vistos constantemente e, a cada novo flagra, revelam detalhes importantes a respeito do que está por vir. É o caso da grade frontal, que será inteiramente redesenhada e, ao que tudo indica, terá elementos internos exclusivos baseados na proposta de cada versão.
Em flagras anteriores, a picape intermediária revelou grade com malha interna formada barras verticais cromadas no estilo dos carros da Maserati. Agora, fotos publicadas pelo perfil FCA Fan Brasil mostram elementos diferentes e com pegada mais horizontalizada. São diversos filetes estreitos e agrupados de modo a formar efeito visual único. A diferença em relação ao flagra anterior leva a crer que a Toro 2026 terá grade com desenho próprio para cada configuração da gama.
Initial plugin text
Além disso, a picape terá faróis com nova disposição interna de luzes e LEDs diurnos em pixel inspirados no recém-renovado Argo. Nas laterais, haverá rodas redesenhadas de acordo com cada versão. A traseira, pela primeira vez desde o lançamento, poderá receber novidades mais significativas como, por exemplo, lanternas com arranjo inédito de iluminação. A tampa da caçamba, por sua vez, continuará com abertura bipartida.
Mais equipamentos e motor híbrido
Outra novidade, dessa vez na lista de equipamentos, será a adoção do freio de estacionamento eletrônico. O recurso chegará à picape após pedidos constantes dos clientes e finalmente alinhará o modelo aos demais veículos produzidos em Goiana (PE) — os Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Ram Rampage oferecem o sistema desde o lançamento.
Nova Fiat Toro 2026 com grade ao estilo Maserati
Reprodução
Na mecânica, conforme antecipado pelo site Autos Segredos, a Toro adotará sistema híbrido leve de 48 volts (MHEV), mas somente em 2026. A Stellantis já confirmou que nenhum modelo eletrificado deixará a linha de montagem de Goiana este ano. O conjunto será formado pelo motor 1.3 turbo associado e dois propulsores elétricos, sendo um como substituto do alternador e o outro ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem E-DCT.
A previsão é de que o sistema híbrido proporcione ganhos importantes em economia de combustível, atuando principalmente em situações de trânsito intenso. Importante reforçar que essa é a mesma estratégia traçada para o Jeep Renegade.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Nova Fiat Toro 2026 esconde desenho inédito das rodas na camuflagem
Reprodução
Motor diesel segue em linha
Mesmo com a chegada da motorização híbrida, a Toro seguirá em oferta com o recém-lançado propulsor 2.2 Multijet II, turbo diesel, de quatro cilindros. É o mesmo que equipa a Ram Rampage, e entrega 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. O câmbio automático tem nove marchas, com tração 4×4.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 201 km/h. O consumo é de 10,5 km/l em ciclo urbano, mas sobe para 13,6 km/l no rodoviário.
Initial plugin text
Quando chega
O lançamento da Toro reestilizada nas versões a combustão acontecerá na virada do semestre. Posteriormente, em 2026, acontecerá a apresentação da picape com motor híbrido. É exatamente a mesma estratégia prevista para o Jeep Commander, como Autoesporte já repercutiu.
Nos próximos anos, a Fiat terá de lidar com a estreia das novas integrantes do segmento: Volkswagen Udara e Renault Niagara. Ambas estão em fase avançada de desenvolvimento e chegarão ao mercado com a missão de abalar o reinado da Toro na categoria.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More