Novos BMW X5 e X6 chegam ao Brasil: veja motores, preços e equipamentos dos SUVs
X5 tem versão híbrida plug-in inédita e a versão mais extrema do X6 ultrapassa a faixa de R$ 1,1 milhão Os novos BMW X5 e X6 começam a ser vendidos no Brasil três meses após o lançamento global com novidades de estilo, tecnologia e motorização híbrida plug-in inédita. Produzidos nos Estados Unidos, cada SUV chega com duas versões. O X5 pode ser comprado nos pacotes X-Line (R$ 709.950) e M Sport (R$ 759.950). Já o X6 está disponível nas versões M Sport (R$ 812.950) e M Competition (R$ 1.174.950).
BMW X5 tem saída dupla de escape
Divulgação
Os modelos estreiam o visual atualizado dos novos utilitários da BMW, como as acentuações de LEDs em formato de seta, detalhes cromados e para-choque com visual esportivo. A grade iluminada passa a ser item de série em ambas as versões do X5 e na versão M Sport do X6.
Veja também
Por dentro, ambos os SUVs passam a oferecer a nova central multimídia de 14,9 polegadas, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Há outra tela de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos. A interface é a mesma do BMW iX elétrico.
BMW X6 é um dos principais rivais do Porsche Cayenne Coupé
Divulgação
Entre as novidades, os SUVs agora incorporam o sistema Digital Key da BMW, em que o celular do motorista pode ser usado como chave para abrir ou ligar o carro. E nem é preciso removê-lo do bolso, pois segundo a BMW, os SUVs identificam o sinal do celular automaticamente.
As principais mudanças da dupla são mecânicas. Começando pelo X5, o motor de seis cilindros de 313 cv de potência funciona em conjunto com uma unidade elétrica de 197 cv. Combinados, os propulsores desenvolvem 489 cv e 70 kgfm de torque (correspondendo a um aumento de 10 kgfm na comparação com o X5 antigo).
Interior dos SUVs foi inspirado no BMW iX
Divulgação
O câmbio é automático de oito marchas e utiliza um sistema de pré-engrenagem que garante torque em baixas rotações. Segundo a BMW, o X5 pode acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos.
O conjunto de baterias do X5 tem 25,7 kWh e proporciona autonomia de 110 km apenas no modo elétrico.
Primeiro lote dos SUVs está a caminho do Brasil
Divulgação
O novo X6 M Sport passou por atualizações para ficar mais sustentável e também está mais potente. O motor de seis cilindros agora entrega 381 cv de potência e 52 kgfm de torque (47 cv a mais, na comparação com o modelo antigo). Já a versão M Competition ostenta o motor 4.4 V8 biturbo que pode entregar 625 cv de potência e 75 kgfm de torque, proporcionando a aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.
Como auxílio ao motorista, os SUVs oferecem assistentes como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e sistema de frenagem de emergência.
As primeiras unidades dos novos X5 e X6 já embarcaram para o Brasil e serão distribuídas nas lojas a partir de junho.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



