Configuração mais barata do sedã da Honda tem visual alinhado com as demais opções e lista de equipamentos de série satisfatória Algumas versões de carros parecem cabeça de bacalhau: todo mundo sabe o que é, mas quase ninguém viu. Esse é o caso do Honda City Sedan LX, configuração de entrada do sedã compacto que é anunciada pela fabricante japonesa por R$ 117.500.
Não foi fácil achar uma unidade em exposição na rede de concessionárias da Honda. A razão foi revelada pelo gerente de uma das poucas revendas que tinham o City LX — e só como carro de test-drive. “Todas as unidades faturadas vão direto para os clientes. Então dificilmente algumas delas vêm para o showroom”, disse.
Honda City LX é a versão de entrada do sedã compacto
Vitor Matsubara/Autoesporte
Visual do City Sedan LX não é de versão básica
Difícil também é distinguir a versão LX do resto da linha. Bom para quem compra a configuração de entrada, já que as diferenças no visual são poucas e pontuais — algo que nem sempre acontece na concorrência.
O City Sedan LX sai de fábrica com rodas de liga leve de 15 polegadas, um pouco menores do que os conjuntos aro 16 das demais versões. O acabamento é diamantado e só não tem os detalhes pretos do restante da gama.
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Honda City Sedan LX tem rodas de 15 polegadas e chave presencial
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A grade frontal tem acabamento cromado e a ausência dos faróis de neblina (substituídos por tampas plásticas) é um dos poucos indícios de que se está diante de uma versão de entrada. Afinal, as capas dos espelhos retrovisores externos e maçanetas são pintadas na cor da carroceria — a exemplo das variantes mais caras.
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Bem equipado para uma versão de entrada
A central multimídia com tela de 8 polegadas é exatamente a mesma das opções mais sofisticadas com conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto. O carro também vem com câmera de ré, acendimento automático dos faróis, banco do motorista com regulagem de altura manual, chave presencial, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão e volante com regulagens de altura e de profundidade.
Honda City Sedan LX tem câmbio automático e feio de estacionamento mecânico
Vitor Matsubara/Autoesporte
A versão LX dispensa alguns itens presentes na configuração EX. Não vem com saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e nem entradas USB para quem viaja atrás. Além disso, bancos e painéis das portas são revestidos em tecido, e as maçanetas internas não têm acabamento cromado.
O freio de estacionamento é mecânico, sendo que o eletrônico está disponível no City Sedan EX. O quadro de instrumentos exibe um visual um pouco mais simples por conta da tela monocromática do computador de bordo, que fica entre os mostradores analógicos.
Honda City Sedan LX tem central multimídia de 8 polegadas
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Apesar de ser uma configuração de entrada, o City Sedan LX não perde para o restante da gama no acabamento. Peças plásticas são bem encaixadas e há tecido nos painéis das portas — algo que não ocorre com alguns concorrentes diretos, como o Volkswagen Virtus.
O único porém está na cor cinza-claro do tecido que o deixa mais exposto a manchas — como acontece no veículo de test-drive. O volante multifuncional tem os controles de som e do telefone celular, mas não há botões do piloto automático justamente porque ele não existe na versão LX.
Honda City Sedan LX tem ar-condicionado digital
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A partir da opção EX, o City Sedan já tem o pacote Honda Sensing — nome dado pela marca ao ADAS. Nele há alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolamento com correção de trajetória e farol alto automático.
Motor e câmbio não mudam, mas diferença de preço é grande
A motorização é a mesma em toda a linha City Sedan. Estamos falando do 1.5 i-VTEC aspirado com injeção direta de combustível e tecnologia flex. Entrega 116 cv com qualquer um dos combustíveis no tanque e torque de 15,8 kgfm com etanol (ou 15,5 kgfm quando movido a gasolina). A transmissão é do tipo CVT simulando sete marchas em todas as versões.
Honda City entrega 116 cv de potência em todas as versões
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As médias de consumo de combustível aferidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) são de 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. Se as medições forem realizadas com gasolina, os números são de 12,8 km/l no perímetro urbano e 15,5 km/l no rodoviário.
É verdade que o City Sedan LX não tem alguns itens desejados pelo consumidor, mas a diferença de preços para a versão EX (R$ 130.500) é bastante significativa. Afinal de contas, não é fácil pagar R$ 13 mil a mais por esses equipamentos.
Honda City Sedan LX tem 4,57 metros de comprimento
Vitor Matsubara/Autoesporte
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