Muscle car superou os alemães Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Porsche 718 Spyder RS para ficar com o troféu O Ford Mustang recebeu o troféu da categoria de Carro Esportivo do Ano 2025 ao superar os rivais alemães Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Porsche 718 Spyder RS na última terça-feira (26). O vencedor foi revelado durante cerimônia da 58° edição do Carro do Ano, principal premiação da indústria automotiva brasileira, que também elegeu os melhores lançamentos do mercado em mais nove categorias, sendo seis para veículos e três para motores.
Diferente das demais categorias, não há valor mínimo ou máximo para que um modelo seja classificado para receber o prêmio de esportivo do ano. Entretanto, características presentes em carros esportivos são levadas em consideração, bem como motores voltados à performance e até mesmo know-how de pista.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Em sua sétima geração, o esportivo completou seis décadas este ano, assim como Autoesporte, e está disponível no mercado nacional em versão única, GT, que custa R$ 529 mil. Em meio a tantas normas de emissões de gases poluentes, o motor V8 Coyote 5.0 aspirado parece resistir e ainda sobrevive no Mustang. Nesse caso, o conjunto desenvolve até 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque.
O propulsor é aliado ao câmbio automático de dez marchas e, segundo a fabricante, o 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos e a velocidade máxima alcançada é de 250 km/h. O muscle car ainda oferece cinco modos de condução, bem como suspensão adaptativa e a opção de regular a direção e o escapamento. Assim, há até uma opção silenciosa, em que não se ouve o ronco do V8, para aqueles que querem ser mais discretos ou não incomodar os vizinhos.
Ford Mustang GT 2024 oferece cinco modos de condução e até regulagem de escapamento com ronco silencioso
Divulgação
Initial plugin text
Além disso, o Mustang oferece um recurso interessante onde é possível dar partida no carro através da chave e também acelerar remotamente com o apertar de um botão. E com a intenção de ser ainda mais personalizado de acordo com o dono, é possível alterar o layout da central multimídia de cinco modos, inspirados em outras gerações do modelo sexagenário. A tela é de 13,2 polegadas e é integrada a um painel de instrumentos digital de 12,4″.
O vencedor do Carro do Ano Esportivo 2025 pesa 1.800 kg e oferece porta-malas de 382 litros de capacidade. Já a lista de equipamentos é extensa e conta com itens como frenagem de emergência, alertas de ponto cego e de saída de faixa com correção no volante.
Teste: novo Ford Mustang chega aos 60 anos sem pensar em aposentadoria
Ford Mustang GT 2024 oferece cabine moderna com central multimídia e quadro de instrumentos digital integrados
Divulgação
Vale dizer ainda que a categoria principal do Carro do Ano 2025 foi vencida pelo Renault Kardian, que foi o primeiro francês a conquistar o título. Acesse o regulamento completo do prêmio e entenda o que mais fez os finalistas e os vencedores chegarem até aqui.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More