Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Honda HR-V EX: versão mais barata tem foco em economia e custo-benefício

12/08/2025
Honda HR-V EX: versão mais barata tem foco em economia e custo-benefício


O Honda HR-V deu um salto de “categoria” ao mudar de geração em 2022. A evolução do SUV se deu em vários aspectos, inclusive no preço. Apesar disso, o modelo vem crescendo em vendas. Em 2024, inclusive, o SUV compacto registrou seu melhor desempenho em oito anos, com 50.385 unidades emplacadas.
Com a chegada da primeira reestilização, apresentada mês passado, a expectativa é que o resultado continue positivo. Pelo menos é o que esperam concessionários da Honda ouvidos por Autoesporte. Eles apostam, inclusive, em um aumento de participação da versão de entrada EX no mix de vendas do SUV compacto.
Teste: Honda HR-V 2026 justifica ser o SUV compacto mais caro do Brasil?
Comercializada por R$ 163.990, a configuração recebeu, além da atualização estética, equipamentos antes exclusivos das versões mais caras. O quadro de instrumentos maior, com tela TFT de 7 polegadas, e o carregador de celular por indução são alguns dos exemplos. Mas será que isso justificaria a maior procura?
Aposta na valorização
Fomos a uma concessionária Honda no Rio de Janeiro para conhecer de perto a configuração “básica” do HR-V e tentar entender. Em loja da marca em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense, encontramos um exemplar do SUV na cor Cinza Basalto Metálico.
De cara, o utilitário esportivo de entrada chama atenção pelo design imponente. Os faróis estreitos têm iluminação totalmente em LED, com regulagem automática do facho.
Honda HR-V é o SUV compacto de melhor custo no Brasil em 2025
A grade dianteira traz acabamento em black piano com barras horizontais. Mais abaixo, o para-choque exibe tomada de ar com detalhes também em preto, e nas extremidades há molduras em preto fosco. A versão não tem faróis de neblina.
Grade dianteira do Honda HR-V EX 2026 traz acabamento em black piano com barras horizontais
Lucas Cardoso/Autoesporte
Como esperado para um carro de mais de R$ 160 mil, retrovisores e maçanetas são pintados na cor da carroceria. No lado direito, abaixo do espelho fica posicionada a câmera do sistema LaneWatch, que reduz o ponto cego nas trocas de faixa.
As rodas de liga leve têm 17 polegadas e o mesmo desenho da linha anterior. Elas têm desenho novo apenas nas demais configurações e são maiores, com 18 polegadas, nas versões Advance e Touring. Na traseira, o HR-V EX tem lanternas parcialmente em LED; luzes de freio, ré e setas são incandescentes. As demais opções trazem conjunto com arranjo atualizado das luzes e full LED.
Retrovisores e maçanetas vêm na cor da carroceria; rodas são de 17 polegadas
Lucas Cardoso/Autoesporte
Honda HR-V EX é bem equipado
O interior parece aliviar a percepção de preço elevado graças à tecnologia embarcada. O quadro de instrumentos tem tela TFT de 7 polegadas e ótima resolução. A central multimídia de 8 polegadas oferece espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. O carregador por indução é outro item de série na versão.
Initial plugin text
O ar-condicionado é automático e digital, com saídas para o banco traseiro. O SUV dispõe de quatro portas USB (uma convencional e três do tipo C), sendo duas voltadas para a segunda fileira.
Honda HR-V EX 2026 tem tela TFT de 7 polegadas e central multimídia de 8”
Lucas Cardoso/Autoesporte
O acabamento é correto, mas poderia ser melhor. Motorista e passageiro dianteiro têm portas com soft touch e apoio de braço revestido em couro. Já nas portas traseiras, o material macio dá lugar ao plástico rígido. O painel combina couro na parte central, detalhes em black piano e plásticos com diferentes texturas. As saídas de ar, em vez de cromadas, recebem acabamento preto brilhante.
O volante, com revestimento em couro e regulagem de altura e profundidade, abriga botões também em black piano. A sofisticação não é percebida nos bancos, que, nesta versão, têm revestimento em tecido.
Bancos têm revestimento em tecido
Lucas Cardoso/Autoesporte
Seguro e “na medida”
Se peca no acabamento, a versão EX do Honda HR-V se destaca na segurança. O modelo vem com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, assistentes de partida em rampa e de descida. Completa o pacote o sistema Honda Sensing, com controle de cruzeiro adaptativo (com função de parada total), frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
O espaço interno acomoda bem quatro adultos, mas o eventual quinto passageiro (não sendo criança) provavelmente ficará apertado. O SUV mede 4,34 m de comprimento, 1,59 m de altura, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 354 litros.
Honda HR-V EX 2026 tem porta-malas com capacidade para 354 litros
Lucas Cardoso/Autoesporte
Honda HR-V EX: conjunto mecânico
A mecânica mantém o motor 1.5 aspirado, quatro cilindros, injeção direta e 126 cv tanto com gasolina quanto com etanol. O torque máximo é de 15,8 kgfm, sempre com transmissão CVT que simula sete marchas.
Segundo dado do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, o consumo médio do SUV compacto é de 12,5 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. No etanol, os números são de 8,8 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.