Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Kia K3 está em estudos para ser rival de Volkswagen Virtus e Honda City

23/08/2024
Kia K3 está em estudos para ser rival de Volkswagen Virtus e Honda City

Sedã produzido no México como sucessor do Kia Rio aposta em visual moderno e espaço interno; chegada depende de mudanças na motorização A Kia tem investido no lançamento de SUVs híbridos e elétricos no Brasil, mas carros de categorias mais populares ainda estão no radar. Autoesporte apurou que a marca coreana pretende lançar o sedã compacto K3, que é feito no México e chegará ao país nos próximos anos sem o imposto de importação.
Popular em outros mercados da América Latina, como no Equador, onde Autoesporte conheceu o modelo, o Kia K3 é um sedã de porte compacto que faz a ponte com modelos médios, exatamente como os seus principais rivais no Brasil: Volkswagen Virtus e Nissan Versa. O Grupo Gandini, representante da Kia no Brasil, estuda o segmento há algum tempo e tenta viabilizar formas de trazê-lo.
Kia K3: sedã é compacto e tem como rivais principais Volkswagen Virtus e Nissan Versa em nosso mercado
Cauê Lira/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Não há data para a chegada do K3 ao Brasil — tampouco existe uma definição sobre versões, equipamentos e até a mecânica. Este último quesito esbarra nas regras de emissões.
Isso porque o K3 é produzido no México com motores 1.4 e 1.6, sempre aspirados, de 101 cv e 121 cv, respectivamente. A opção menos potente está disponível apenas com câmbio manual de seis marchas, enquanto a configuração topo de linha pode ser equipada com transmissão automática de seis velocidades.
Kia K3 – Autoesporte dirigiu no Equador versão com motor 1.4 e câmbio manual de seis marchas
Cauê Lira/Autoesporte
Estes propulsores não seriam aprovados na oitava fase do Programa de Controle de Poluição de Veículos Automotores (Proconve L8), que passa a valer no Brasil a partir do dia 1° de janeiro de 2025. Autoesporte apurou que a Kia busca alternativas pois, nas condições atuais, o K3 não poderá ser importado.
O Kia K3 ostenta 4,54 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,47 m de altura e 2,67 m de distância entre os eixos. Portanto, é maior que ambos os rivais em todas as proporções. Já o porta-malas tem 544 litros de capacidade, também superando Virtus (521 l) e Versa (460 l) por uma boa margem.
Visual do Kia K3 é ousado e chama atenção; carroceria tem acabamento semelhante ao de um carro cupê esportivo
Cauê Lira/Autoesporte
A versão que conhecemos no Equador tem motor 1.4 e câmbio manual, mas surge com equipamentos interessantes. O K3 tem luzes de condução diurna de LED, seis airbags, rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado, computador de bordo digital e até saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Este último item não costuma aparecer em modelos menos equipados no Brasil.
Nas configurações mais caras, o K3 tem um pequeno pacote de assistências que inclui sensor de ponto-cego, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal.
Kia K3: entre os itens de série, as rodas são de 16 polegadas com acabamento diamantado
Cauê Lira/Autoesporte
Chama atenção também o seu apelo futurista, marcado não apenas pela dianteira arrojada como pelo formato da carroceria. O K3 tem uma queda progressiva no teto que se inicia a partir da coluna C e termina próxima ao limite da tampa do porta-malas. Tal característica traz a sensação de um cupê esportivo. E assim como seu “primo” brasileiro, o Hyundai HB20, o K3 tem lanternas interligadas, mas este elemento central não acende.
No Equador, o Kia K3 parte de US$ 21 mil na versão com motor 1.4 aspirado (R$ 116 mil em conversão). Ao menos por enquanto, a versão 1.6 automática não está disponível para venda.
Teste: Kia Niro Rio Open homenageia torneio de tênis fazendo 20 km/l
Kia Carnival está de volta ao Brasil de cara nova e R$ 105 mil mais cara
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.