Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Toyota Hilux híbrida traz novo visual e deve chegar ao Brasil em breve

01/02/2024
Toyota Hilux híbrida traz novo visual e deve chegar ao Brasil em breve

Caminhonete retoca a dianteira para receber sistema de 48V ligado ao motor 2.8 turbodiesel na Austrália Assim como o Brasil, a Austrália é um dos principais mercados de caminhonetes médias do mundo. Lá, a Toyota já estreou a configuração híbrida leve (MHEV) de 48V da Hilux. A novidade chegou com direito a mais uma renovação visual da picape. O sistema chegará ao Brasil em 2025.
Saiba-mais taboola
A nova Toyota Hilux híbrida de 48V é composta de um motor-gerador ligado a uma bateria de 48V e um conversor DC/AC (corrente contínua para alternada e vice-versa). O conjunto se alia ao motor 2.8 turbodiesel já usado pela picape no mercado brasileiro. Ele rende 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, aliado sempre a um câmbio automático de seis marchas.
Na Europa, onde o sistema híbrido leve já é aplicado, a Hilux 48V teve um acréscimo de 16 cv na potência e de 6,6 kgfm no torque, chegando a 220 cv e 57,5 kgfm. Além disso, com esse sistema, a Toyota promete uma economia entre 6% e 10% no consumo de combustível, dependendo da versão escolhida.
Toyota Hilux híbrida tem economia de até 10% no consumo de combustível
Divulgação
O sistema híbrido leve virá de série nas versões cabine dupla mais caras da nova Hilux, e como opcional nas de entrada. A marca japonesa também diz que a Hilux híbrida terá redução nos índices de ruído, vibração e aspereza do motor. Outra promessa é a melhora na capacidade fora de estrada, com a instalação padrão do Multi-Terrain Select, oferecendo seis modos de condução à picape.
Quando foi apresentada, em novembro do ano passado, a Toyota disse que as capacidades off-road da caminhonete seguem inalteradas, assim como a capacidade de reboque e carga. Um bom ponto é que, mesmo com a adição do sistema híbrido leve, a picape manteve o limite de imersão na água, com 70 centímetros.
Initial plugin text
Retoques visuais
Além do sistema MHEV, a Hilux australiana passou por mudanças visuais. O para-choque tem novo desenho, com uma nova grade octogonal ladeada por entradas de ar e uma proteção inferior em alumínio. O resto da carroceria é herdado da Hilux anterior, mas a porta traseira agora vem com amortecedores para facilitar a abertura.
Vale lembrar que a Hilux vendida na Austrália é importada da Tailândia, país que costuma ser a grande referência da filial sul-americana para o desenvolvimento de novos produtos. Assim, as chances de termos essa nova Hilux 48V com dianteira atualizada no Brasil aumentam.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.