Modelo deve adotar propulsor turbo mais “comedido”, que já foi do Up!, para bater de frente com Fiat Pulse e Renault Kardian Para encarar os rivais Fiat Pulse e Renault Kardian com propriedade, o Volkswagen Tera irá contar com o mesmo motor 1.0 turbo que já equipou o Up! e, atualmente, empurra Polo e Virtus. Autoesporte já havia cantado essa pedra, que se confirmou após flagra divulgado pelo perfil @placaverde no Instagram.
No caso do saudoso Up!, que saiu de linha em 2021, o propulsor 1.0 170 TSI rendia até 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Todavia, atualmente, o motor entrega 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina, além dos mesmos 16,8 kgfm.
Initial plugin text
No flagra, que você pode ver acima, dá para notar que o Tera roda com o logotipo que indica a motorização. Além disso, as rodas de 17 polegadas mostram que trata-se da versão High. Nós, aliás, já clicamos a opção com o pacote Outfit — clique aqui para conferir os registros.
Initial plugin text
O veículo flagrado se reflete em uma opção voltada para o nosso mercado. Justamente por isso, podemos afirmar que o “substituto do Gol” irá se diferenciar de Nivus e T-Cross pela motorização. Vale lembrar que o primeiro parte de R$ 143.490 e o segundo por R$ 119.990, e ambos vêm com o propulsor 200 TSI.
A unidade registrada pelo Placa Verde, contudo, pode ser “tipo exportação”. Explicamos: se o Tera seguir o padrão de Polo e Virtus comercializados por aqui, teremos apenas a inscrição TSI na carroceria.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
É importante ressaltar que o SUV produzido na unidade de Taubaté (SP), além de vendido no Brasil, será exportado para mais de 25 países. Mercados como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México receberão o utilitário esportivo de entrada da Volkswagen.
Volkswagen Tera 2026 também será vendido em outros países, além do Brasil
Renato Durães/Autoesporte
Conforme apurado por Autoesporte, a variante mais barata do Tera equipada com o motor 170 TSI do Polo e do Virtus virá equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Nossa aposta é que o primeiro tenha preço sugerido, no Brasil, de R$ 108 mil e o segundo fique na faixa dos R$ 115 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More