Durante o período eleitoral, muitos proprietários de veículos optam por adesivar seus carros com propagandas políticas.
Mas você sabia que antes de fazer qualquer modificação no seu automóvel, é crucial consultar a sua seguradora? Sim, isso pode evitar problemas na hora de renovar ou acionar o seguro. É sobre isso que vamos falar nesse artigo. Continue a leitura!
Modificação
A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores já começou e é possível ver muitos carros com adesivos pelas ruas. Porém, isso é considerado um tipo de modificação no veículo.
Segundo Adriane Aranha, especialista em seguros do Grupo Sentinela, cada seguradora mantém os seus critérios próprios de análise de risco e aceitação dessas alterações.
“Isso inclui a adesivação, muito comum durante a campanha eleitoral, observando principalmente a utilização do carro para fins particulares ou profissionais.”
Ela também ressalta a importância de reportar qualquer adesivação total do veículo, que pode alterar a cor original do carro, por exemplo, tanto à seguradora quanto ao Detran, a fim de regularizar o CRLV para a cor fantasia.
Além disso, Adriane lembra que o uso do veículo para atividades relacionadas à campanha, como transporte de material ou acoplagem de caixa de som, é preciso que seu uso seja modificado para comercial. “Caso contrário, não haverá aceitação do seguro em caso de sinistro, comprometendo assim a indenização.”
Outro ponto importante é que as seguradoras estão atentas a veículos presentes em atos de perturbação da ordem pública, dificultando a renovação do seguro, bem como o pagamento de indenizações.
Por isso, se você tem dúvidas sobre como proceder com alteração no veículo e seguros, o Grupo Sentinela está aqui para ajudar!
Agende um horário com nossos especialistas e garanta que seu seguro esteja sempre em dia. Seguro é com o Grupo Sentinela!