Versão SR do sedã terá detalhes exclusivos, mas sem alterações no motor 1.6 aspirado de 113 cv A Nissan vai apresentar a linha 2025 do Versa em breve. A grande novidade ficará por conta de uma nova versão com apelo esportivo, chamada de SR. Com ela, o sedã terá quatro configurações no portfólio brasileiro. A previsão é de que o modelo seja baseado na versão intermediária Advance, logo abaixo da topo de linha, Exclusive.
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Aqui, vale uma análise. No México, país de onde será importado, o Versa SR já é vendido por 414.900 pesos mexicanos (cerca de R$ 125 mil na conversão direta). Já a topo de linha Exclusive custa 430.900 pesos (R$ 130 mil). Em média, 4% mais cara.
Trazendo essa porcentagem para os preços praticados atualmente no Brasil, podemos projetar que a versão “esportiva” do sedã custe na faixa dos R$ 123 mil. Lembrando que pode ser um pouco mais alto, já que a Nissan deve reajustar a tabela na linha 2025.
Novo Nissan Versa SR tem rodas com desenho exclusivo
Divulgação
Como é o Versa SR?
No design, a versão SR adota complementos de estilo. Entre eles, detalhes de plástico preto brilhante na carroceria como, nos retrovisores e no pequeno aerofólio traseiro. As rodas devem permanecer de liga leve aro 16, as mesmas da configuração intermediária. Além, é claro, do logo “SR”.
Por dentro, as alterações serão bastante sutis. O acabamento da cabine será escurecido, com detalhes em vermelho no painel e costura dos bancos. Enquanto isso, a lista de equipamentos não deve sofrer mudanças. Então, permanecem itens como a central multimídia de 7” com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. No México, o Versa SR tem ar-condicionado digital.
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Interior do novo Versa SR traz costuras de cor vermelha
Divulgação
Ademais, o sedã terá painel de instrumentos digital, carregador de celular por indução, seis airbags, câmera 360° e sensor de estacionamento traseiro. Entre os recursos de auxílio ao motorista, o Versa SR terá alerta de colisão frontal, assistente de frenagem, entre outros.
Motor não muda
A Nissan também não deve mexer no conjunto mecânico. Assim, fica o conhecido 1.6 aspirado de até 113 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. O câmbio é automático CVT, que simula seis marchas. Segundo o Inmetro, o consumo é o mesmo entre as versões: com etanol o sedã faz média de 7,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na rodovia, já com gasolina os números vão para 11,5 km/l e 14,7 km/l, respectivamente.
Capa dos retrovisores de plástico preto brilhante identifica a versão SR do Nissan Versa
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