SUV esportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos; veja detalhes da atração do Salão de Pequim (China) A Lamborghini anuncia o lançamento do Urus SE, versão híbrida plug-in de um dos SUVs mais rápidos do mundo, durante o Salão de Pequim (China). Além dos motores elétricos e do conjunto de baterias, o esportivo também estreia novo design e equipamentos inéditos.
Saiba-mais taboola
Começando pela grande novidade, o Lamborghini Urus mantém o 4.0 V8 a gasolina que desenvolve 620 cv de potência e 80 kgfm de torque. Este motor agora tem a ajuda de uma unidade totalmente elétrica abastecida por uma bateria de 25,9 kWh, proporcionando 192 cv e 48 kgfm.
Lamborghini Urus SE Plug-in Hybrid ainda não foi lançado
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O motor elétrico síncrono foi instalado na transmissão automatizada de oito velocidades e atua para incrementar potência e torque durante as acelerações. Potência e torque totais chegam a 800 cv e 95 kgfm, segundo a Lamborghini, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em míseros 3,4 segundos. A tração é integral permanente.
Painel do Lamborghini Urus SE Plug-in Hybrid é o mesmo da versão sem eletrificação
Divulgação
Os números superlativos não param. O Urus SE pode atingir 200 km/h em 11,2 s, enquanto sua variante sem eletrificação cumpre a mesma marca em 12,5 s. Sobretudo, sua velocidade máxima é de 312 km/h, com um incremento de 7 km/h sobre a versão S. Estes resultados tornam o Urus SE no SUV mais rápido do mundo em seu segmento.
Seu conjunto híbrido também permite que o Urus percorra até 60 km sem gastar uma só gota de combustível, em velocidades de até 130 km/h. O tempo de recarga ainda não foi divulgado, mas o SUV italiano tem modos de condução voltados à regeneração.
Lamborghini Urus SE Plug-in Hybrid 2025
Outra novidade fica por conta do sistema de vetorização de torque eletro-hidráulico, que distribui sua força de forma variável e contínua entre os eixos dianteiro e traseiro. O controle eletrônico do diferencial permite que as rodas traseiras girem não apenas para incrementar sua performance, mas também para melhorar a manobrabilidade em vagas apertadas.
Sobre os modos de condução, o Urus SE tem um total de dez combinações: Strada, Sport e Corsa (para uso em pistas); Neve, Sabbia e Terra (para o off-road); e EV Drive, Hybrid, Performance e Recharge (para o uso elétrico). Os modos de condução também mudam a altura da suspensão, com um arranjo mais baixo em condições de pista e mais alto para enfrentar trilhas ou terrenos acidentados.
Lamborghini Urus SE Plug-in Hybrid tem dedo da equipe que trabalha no primeiro carro elétrico da marca
Divulgação
O novo Urus SE foi desenvolvido pela mesma equipe que trabalha no Lanzador, o primeiro supercarro elétrico da Lamborghini. Autoesporte já dirigiu um protótipo do modelo inédito e você pode conferir as impressões clicando aqui.
As vendas do Urus SE ainda não começaram. De acordo com a Lamborghini, o carro está em etapa de homologação e novos detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More