Versão Badlands estreia no Brasil por R$ 260 mil com mudanças discretas e vários recursos inéditos; veja equipamentos, mecânica e consumo O Ford Bronco Sport é um SUV de vendas discretas. Emplacou pouco mais de 2,2 mil unidades no ano passado — e sequer apareceu entre os 50 modelos mais vendidos da categoria no Brasil no acumulado de 2025. Os dados são da Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Apesar do resultado, sua reestilização chega às lojas na inédita versão Badlands, com mais equipamentos e, curiosamente, com o mesmo preço desde o lançamento, em 2021: R$ 260 mil.
A começar pelo design, o SUV médio recebeu a chamada reestilização de meia-vida para refrescar o visual apresentado há quatro anos. O Bronco Sport estreia novos alargadores de para-lamas, para-choque frontal reestilizado (com um novo anteparo de metal, incluindo ganchos para reboque), nova grade frontal, frisos laterais redesenhados e barras longitudinais presas ao teto.
SUV recebeu novas barras longitudinais no teto; baú fechado é acessório
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Na traseira, até quem conhece muito bem o SUV teria dificuldades em apontar o que mudou. Somente recebeu um novo spoiler traseiro e teve discretas atualizações no formato do para-choque. O vidro traseiro, vale lembrar, é basculante — e o porta-malas tem 482 litros.
É possível abrir o para-brisa traseiro do Bronco Sport para acessar o porta-malas
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A carroceria do Bronco Sport tem oito opções de cores: Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Itaunas, Preto Astúrias, Verde Fuji, Cinza Glasgow, Vermelho Vermont e Azul Indianápolis — sendo as duas últimas novidades da versão 2025 e nenhuma delas tem custo extra. A Ford também disponibilizou um novo sistema de preparação de reboque, com capacidade para transportar uma tonelada.
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Pacote de equipamentos
Central multimídia e painel de instrumentos digital são as principais mudanças no interior
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As mudanças são mais generosas na cabine. É lá que o Bronco recebeu a nova central multimídia de 13,2’’, com pareamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e o novo quadro de instrumentos digital, de 12,3’’. A tela principal ainda incorporou uma nova câmera com visão 360°, que permite ver o trajeto à frente do veículo em trilhas sinuosas. Este recurso é acionado automaticamente nos modos de condução aventureiros que elaboraremos mais à frente.
O volante revestido de couro recebeu função de aquecimento. Também há novos tapetes de borracha, console central com porta-objetos e saídas USB, bancos dianteiros com ajustes elétricos (antes disponíveis somente para o motorista) e memória para bancos e retrovisores.
Mecânica, modos de condução e consumo
Conjunto mecânico preserva o motor 2.0 EcoBoost e o câmbio automático de oito marchas
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O motor 2.0 turbo com injeção direta, da família EcoBoost, segue entregando 253 cv a 5.500 rpm e 38 kgfm a 3.000 rpm. Houve apenas uma mudança no mapa de desenvolvimento para garantir entrega de potência mais linear a partir de rotações baixas. O câmbio automático tem oito velocidades e traz paddle-shifters para trocas de marcha atrás do volante, e a tração é integral.
Segundo a Ford, o SUV vai de zero a 100 km/h em 8,3 segundos. Sobre o consumo de combustível, o Bronco Sport 2025 foi homologado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) anotando 8,4 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina.
Seletor do modos de condução giratório permite alterar a dinâmica do Bronco Sport
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O que muda seu comportamento dinâmico é o seletor de modos de condução. São sete opções: Normal, Eco, Escorregadio, Sport, Rock Crawl, Off-Road e Rally. Nos dois últimos, novidades no Bronco Sport, a câmera frontal é acionada na central multimídia.
Outra atualização do Bronco Sport para este ano é o piloto automático off-road, chamado de Trail Control. O recurso pode ser acionado em velocidades de até 32 km/h, controlando a aceleração e o freio automaticamente, de acordo com as condições da trilha.
De tal forma, o motorista também pode utilizar a função “one pedal drive”, importada dos carros elétricos. Ao acioná-la, é possível frear o Bronco Sport aliviando ou tirando o pé do acelerador. A Ford diz que o recurso é eficiente para evitar que as rodas deslizem em falso.
Posicionamento
Pelo preço, o Ford Bronco Sport concorre com o Jeep Compass Overland
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A Ford diz que o Bronco Sport tem uma base de clientes fieis, que trocam seus modelos por versões mais novas. Pelo preço, o modelo concorre diretamente com o Jeep Compass Overland (R$ 272.990), que tem motor turbo 2.0 Hurricane capaz de entregar 272 cv e 40,8 kgfm.
Importado de Guadalajara (México) com o benefício fiscal, o Bronco Sport é o último modelo no cronograma de lançamentos da Ford para 2025. Nos meses anteriores, a marca apresentou as novas Maverick Tremor e F-150 Tremor (veja o teste), além do inédito Mustang GT Performance com câmbio manual, que vendeu suas 200 unidades em uma hora e fez a marca faturar R$ 120 milhões.
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