Sedã médio surgiu no Brasil antes do lançamento nos Estados Unidos; veja tudo o que sabemos A nova geração do Nissan Sentra nem foi apresentada ainda nos Estados Unidos e já está em testes no Brasil. Prova disso são as imagens de um flagra do sedã médio totalmente camuflado rodando em Minas Gerais publicadas pelo Instagram @placaverde.
Como será o novo Nissan Sentra?
Como o Nissan Sentra 2026 sequer foi apresentado, ainda é difícil descrever exatamente como será a nova geração do sedã. No entanto, já é possível perceber que o carro terá mudanças no visual para adotar a nova identidade visual da marca japonesa.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Nissan Sentra 2026 terá faróis mais estreitos e grade menor
Reprodução/Instagram @placaverde
Por isso, os faróis vão ser mais estreitos e interligados por uma barra preta que vai até o logo centralizado da Nissan. Já a grade vai passar a ser bem menor, enquanto o para-choque terá uma entrada de ar mais larga.
As fotos também revelam que as lanternas serão interligadas e, neste caso, pode ser que a barra seja iluminada. Além disso, as rodas trazem um novo design com um desenho mais futurístico. Outra novidade fica pela adoção de um pequeno aerofólio.
Initial plugin text
Nova motorização?
A Nissan ainda não revelou nenhuma informação sobre a motorização da nova geração do Sentra. Entretanto, podemos esperar que o sedã médio continue sendo equipado com o já conhecido motor 2.0 aspirado a gasolina que entrega 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O conjunto é combinado a um câmbio CVT que simula oito marchas.
Novo Nissan Sentra também já foi flagrado nos Estados Unidos
Reprodução/CarAndDriver
Outra opção, de acordo com a Car And Driver, é de que o Sentra 2026 adote uma variante híbrida. Se for o caso, basta saber qual. Para o Brasil, a motorização seria muito viável considerando as vendas da versão híbrida do Toyota Corolla e do BYD King, que é vendido apenas com motorização híbrida plug-in.
Por fim, também é possível que o sedã utilize um motor 1.5 turbo de três cilindros com cerca de 201 cv de potência — a mesma do Nissan Rogue. Essa é mais viável se consideramos que o aerofólio indica uma configuração mais esportiva. Neste caso, o principal rival seria o Volkswagen Jetta GLI, que traz um 2.0 turbo de 231 cv e será apresentado com novidades ainda em 2025.
Novo Nissan Sentra só em 2026
E apesar de já estar rodando em testes no Brasil, o mais provável é que o novo Nissan Sentra só chegue às lojas no ano que vem. Afinal, ainda nem foi lançado nos Estados Unidos. Inclusive, apenas um flagra do sedã foi feito por lá, o que indica que o projeto não está na fase final de desenvolvimento no país norte-americano.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More