Proteção balística é do nível máximo permitido para civis no Brasil A BMW incluiu o SUV X1 e sua versão elétrica iX1 em seu programa de certificação de blindagem, o BMW Protection. O custo parte de R$ 109 mil e mantém a garantia de fábrica de dois anos para o veículo.
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Incluindo o preço da blindagem na tabela de fábrica, o X1 pode partir de R$ 408 mil, na opção de entrada, que não tem teto solar. O custo da proteção balística certamente é mais elevado se houver teto panorâmico.
Como é a blindagem?
A blindagem tem ainda garantia de três anos para a carroceria e cinco anos para os vidros, incluindo a blindagem do teto solar panorâmico, para as versões equipadas com esse item.
O programa é realizado em conjunto com a SBR Blindagens, dentro do nível de blindagem autorizado pelo Exército Brasileiro (III-A). O procedimento foi homologado pela engenharia global da BMW, para testes de durabilidade, qualidade, desempenho e segurança.
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Os testes foram feitos com centenas de disparos com munições .44 Magnum e 9mm. O teste balístico considerou disparos em ângulos de 45° e 90°. Além dos testes de resistência balística.
A blindagem é feita com manta de 15 camadas de aramida, aço balístico e polietileno. Além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército, o projeto conta ainda com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo.
Como é o BMW X1
BMW X1 é produzido no Brasil e vendido em três versões
Divulgação
O X1 é vendido em três versões. A sDrive18i GP tem motor 1.5 turbo de três cilindros (o mesmo que equipa o Mini Cooper), capaz de desenvolver 156 cv de potência a 6.500 rpm e 23 kgfm de torque a 4.600 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
As versões X Line e M Sport têm motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 204 cv de potência e 30 kgfm de torque, também com câmbio de dupla embreagem e sete marchas. A única diferença entre elas fica por conta de paddle-shifts instalados atrás do volante da versão M Sport, que proporciona um “boost” temporário de potência e torque que deixa o SUV ainda mais esperto.
Veja como anda o X1 X Line
Já o iX1 tem duas versões. A de entrada tem apenas um motor elétrico e 204 cv de potência, e autonomia de até 332 km, segundo o Inmetro. Tem há um opção com dois motores, um em cada eixo, com o equivalente a 313 cv de potência e 50,4 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 5,6 segundos e a bateria tem capacidade total de 66,5 kWh.
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