Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Porsche 911 GT3 de corrida terá apenas 77 unidades produzidas e custa R$ 5 milhões

01/10/2023
Porsche 911 GT3 de corrida terá apenas 77 unidades produzidas e custa R$ 5 milhões

Versão GT3 R rennsport é exclusiva para colecionadores e tem 620 cv de potência Se qualquer Porsche já é caro, imagine uma versão limitada a 77 unidades com visual exclusivo e mecânica de corrida. Este é o caso do novo 911 GT3 R rennsport, que foi apresentado na Califórnia (EUA) pela bagatela de 950 mil euros — mais de R$ 5 milhões em conversão direta.
Vídeo: Porsche Cayenne retorna ao Brasil com motor V8 4.0 biturbo de 474 cv
Porsche Cayenne é lançado no Brasil em nova versão híbrida a partir de R$ 735 mil
Jogador ganha Porsche elétrico de 570 cv após ser o destaque do mês na Premier League
O modelo faz uma homenagem ao Rennsport Reunion, um evento que reúne donos de Porsche de corrida. Diferentemente do GT3 “normal”, o esportivo preparado não pode ser dirigido nas ruas. Isso porque sua homologação é apenas para as pistas.
Porsche 911 GT3 R rennsport tem sete tipos de personalização
Divulgação
Como o nome sugere, o GT3 R rennsport é baseado na versão GT3 do 911. O novo esportivo recebeu diversos incrementos no motor, na suspensão, no sistema de freios e até no chassi.
Interior do Porsche 911 GT3 R rennsport perdeu o ar-condicionado
Divulgação
O motor 4.2 de seis cilindros do GT3 R rennsport desenvolve 620 cv, superando por muito os 565 cv disponíveis na versão GT3. A Porsche conseguiu extrair mais potência ao aumentar a compressão dos cilindros e desenvolver pistões e eixo de comando próprios para a versão. De acordo com a fabricante, este motor funciona melhor quando abastecido com combustíveis E25.
A transmissão automatizada de seis marchas é a mesma do GT3 R, com pequenas mudanças nas relações da quarta, quinta e sexta marchas. A alteração permitiu aumentar a velocidade máxima do rennsport em cerca de 20 km/h em comparação com a versão R, atingindo agora 316 km/h.
A suspensão, assim como no GT3, é ajustável de acordo com a preferência do piloto. O serviço pode ser feito nas concessionárias da Porsche em todo o mundo. O sistema de freios de competição, por sua vez, recebeu pastilhas de freio com placas de apoio de titânio.
Porsche 911 GT3 R rennsport será ainda mais caro no mercado de colecionadores
Divulgação
O GT3 R rennsport também está mais leve devido a retirada de alguns equipamentos (como o sistema de ar-condicionado) e a mudanças nos materiais de certos componentes (como o tanque de combustível, 1 kg mais leve que no GT3 R). Graças a essa redução, a Porsche chegou ao peso em ordem de marcha de 1.240 kg.
A Porsche disponibiliza sete cores básicas e três designs especiais para a carroceria do GT3 R rennsport.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.