Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

PROAUTO oferece proteção para carro personalizada e com abrangência nacional

26/09/2023
PROAUTO oferece proteção para carro personalizada e com abrangência nacional

Com mais de 250 mil membros em todo o país, associação dá aos motoristas cobertura contra roubo, furto e colisão e carro reserva quando contratado O carro é a paixão do brasileiro, uma conquista fruto de muito trabalho e investimento. Por isso, é fundamental ter uma boa proteção para garantir esse patrimônio.
Quem busca vantagens como cobertura nacional, atendimento 24 horas por dia, uso de peças originais em reparos e a possibilidade de se vincular sem análise de perfil do condutor pode contar com as soluções da PROAUTO, uma associação de proteção para carro que está há 16 anos no mercado e conta com serviços 100% focados no motorista.
Associações de proteção para carro são organizações sem fins lucrativos, cujo funcionamento é totalmente legal e previsto pela Constituição Brasileira e no Código Civil. Para se ter uma ideia, assim como a PROAUTO, que atua no modelo mútua, em que todos os membros são responsáveis pelos carros dos associados, países da Europa e dos Estados Unidos também contam com organizações nesses moldes.
Toda a operação da PROAUTO é realizada com capital próprio, sem a dependência de investidores externos ou empréstimos bancários. De acordo com Mariana Evangelista, gerente geral da PROAUTO, esse modelo possibilita que a associação consiga oferecer garantias e entregas mais consistentes e confiáveis, pois não depende de outros agentes ou oscilações de mercado para honrar seus compromissos. Prova disso é que os prédios da matriz em Belo Horizonte e da sucursal em Campinas são de propriedade da associação.
As conquistas da associação também podem ser notadas pelos resultados alcançados ao longo dos anos. Considerando a frota protegida, a PROAUTO já conta com mais de 250 mil motoristas associados. E na última década já investiu mais de R$2 bilhões, pagos em 66 mil eventos de roubos, furtos e colisão. Isso levando em consideração que o prazo de indenização é um dos mais rápidos comparado ao de seus pares de negócio.
De acordo com Rafael Torquetti, diretor de Marketing e Relacionamento da PROAUTO, a satisfação de seus associados é o grande objetivo da marca. Não por menos, a associação foi a primeira do setor a atingir a nota 9,5 no Reclame Aqui. E foi indicada por dois anos consecutivos a concorrer ao prêmio da plataforma.
Foco no associado
Um dos principais diferenciais da PROAUTO é que não há análise de perfil do condutor – ou seja, a aceitação e preço da mensalidade não dependem de localização, idade ou gênero, comum em outras operações de proteção e que dificulta o acesso ao serviço. Dessa maneira, a PROAUTO garante a cobertura para o carro a todo tipo de condutor, pois o cálculo é realizado em função do veículo. Segundo Mariana, se for um veículo de fabricação nacional com até 25 anos de mercado, a associação protege.
“Se um jovem de 19 anos e um senhor de 50 forem proprietários do mesmo modelo de veículo, na mesma condição e na mesma cidade, ambos pagarão o mesmo preço”, ressalta o diretor comercial. Também não há restrições em relação aos motoristas. “Em uma ocorrência dentro de circunstâncias normais, o veículo estará protegido se conduzido por uma pessoa com habilitação com a documentação em dia.”
Em relação à fidelização, a PROAUTO trabalha com o pagamento mês a mês, deixando o associado livre das renovações anuais. Para continuar protegido, basta que as mensalidades sejam pagas em dia.
Nos casos de reparo, a PROAUTO prioriza o uso de peças originais nos veículos com até dez anos de fabricação. E, durante o primeiro ano de vida do veículo, é prioritário que os reparos sejam feitos nas concessionárias autorizadas ou em oficinas da preferência do associado. É importante ressaltar que a PROAUTO estabeleceu critérios rígidos para credenciamento de estabelecimentos – com análise de capacitação dos funcionários e equipamentos, além de checagem de pendências jurídicas e a estrutura de conforto oferecida aos clientes.
Outro dado importante está no índice de entrega de carros reparados dentro do prazo estipulado, que hoje está em 97%. Segundo Deivid Costa, gestor de Redes da PROAUTO, está sendo realizado um trabalho junto às oficinas parceiras para que esse índice seja de 100%, além de treinamentos e investimentos com os fornecedores.
Uma vez que o carro esteja em reparo, os associados contam ainda, quando contratado, com o carro reserva em períodos que podem variar entre 10 e 25 dias. E, para maior conforto e flexibilidade, ele pode optar pela contratação de um voucher de aplicativo e ir usando aos poucos.

Proteção em diferentes momentos
Para se tornar um associado da PROAUTO, é possível solicitar uma cotação por meio dos canais oficiais ou pessoalmente em um dos mais de 50 escritórios e parceiros espalhados pelo país. Um funcionário fará contato e, a partir de algumas questões, entenderá como se dá o uso do veículo no dia a dia para formatar a proposta mais adequada.
Se a proposta recebida agradar, basta agendar a vistoria do veículo, última etapa para a aprovação e conclusão da associação. Lembrando que a vistoria também poderá ser realizada pelo próprio associado, o que garante mais conforto e praticidade.
Os associados da PROAUTO podem escolher uma cobertura básica contra roubo e furto e podem remover ou adicionar outros serviços, de acordo com sua necessidade, de forma inteiramente flexível e modular.
É importante destacar as assistências focadas no veículo (como socorro mecânico, guincho, rastreamento, cobertura de terceiros e de vidros) e as focadas no associado (carro reserva, táxi para retorno à sua residência, hospedagem e clube de descontos).
Tecnologia como aliada
O investimento contínuo em tecnologia é uma das marcas registradas da PROAUTO. Um exemplo disso é o sistema operacional desenvolvido internamente que possibilita uma otimização de processos sem a dependência de um fornecedor externo. Essa personalização também reflete de maneira positiva na experiência do associado.
Quem utiliza as soluções da PROAUTO e precisar realizar solicitações rápidas pode fazer isso usando o PACO[JF-OG3] , o atendente virtual da marca, disponível 24 horas por dia. Essa solução foi desenvolvida pela PROAUTO em parceria com a Oracle. Também é possível realizar a abertura de eventos e outras pendências administrativas pelo site da PROAUTO através do celular.
Com objetivo de oferecer mais praticidade a seus associados, a PROAUTO lança em parceria com uma empresa especializada seu novo aplicativo. A solução permitirá ao associado ter todas as informações e resolver tudo do que precisar relacionado à sua proteção na palma da mão. “A ideia é possibilitar que os associados consigam agilizar processos de forma prática, segura e confortável. Essas iniciativas são parte de um investimento robusto que visa oferecer o que há de mais avançado em termos de funcionalidade, agilidade e experiência do usuário”, explica Torquetti.
Planos para o futuro
A PROAUTO vai introduzir um novo sistema interno para gerenciar a aquisição de peças, integrando montadoras, concessionárias e outros fornecedores. Isso trará mais agilidade e facilidade para encontrar a melhor condição de fornecimento – reduzindo o tempo de espera do reparo, beneficiando diretamente os associados.
Também será implementado um novo processo de vistoria de eventos por imagem, agilizando a autorização para a realização dos consertos e a liberação do veículo reparado ao associado. Segundo Deivid Costa, gestor de Redes, a expectativa é de uma redução de até 48 horas em todo o processo.
“Investimos de maneira constante para garantir que nossa entrega seja o grande diferencial, por isso nosso crescimento ao longo desses anos. Nosso foco é levar proteção de qualidade a milhares de motoristas pelo Brasil. Internamente, falamos que o jeito PROAUTO de proteger respeita a conquista de cada motorista”, afirma a gerente geral da PROAUTO, Mariana Evangelista.

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.