Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

JAC E-JS1 zera em teste de segurança do Latin NCAP; Kia Sportage recebe três estrelas

13/12/2022

Compacto chinês foi o primeiro elétrico avaliado pela entidade; Mitsubishi Outlander, que não é vendido no Brasil, ganhou nota máxima O Latin NCAP, entidade independente que promove testes de colisão com veículos vendidos na América Latina e no Caribe, divulgou os resultados de sua última rodada de avaliações do ano nesta terça-feira (13).
Como de praxe, três modelos passaram pela bateria de testes: JAC E-JS1, Kia Sportage e Mitsubishi Outlander. Confira como cada um deles se saiu.
Veja também

JAC E-JS1

JAC E-JS1 foi o primeiro carro elétrico avaliado pela entidade
Divulgação
Com apenas dois airbags frontais e sem controle eletrônico de estabilidade (ESC) na lista de equipamentos, o pequenino JAC E-JS1 obteve o resultado mais decepcionante da rodada, recebendo zero estrela. O compacto chinês foi o primeiro veículo elétrico a enfrentar o crivo do Latin NCAP.

Além dos testes tradicionais de impacto frontal, lateral, chicotada cervical e proteção de pedestres, houve ainda uma avaliação do sistema de corte de emergência para evitar riscos de choque elétrico, que não funcionou, segundo a entidade.
JAC E-JS1 passa pelo teste de impacto lateral do Latin NCAP
Divulgação

E-JS1 atingiu 0% de proteção a adultos, 6,3% para crianças, 20,2% a pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 7% em assistência à segurança. Outra preocupação dos testes foi que a estrutura do carro é instável na frente e na área dos pés, oferecendo uma proteção torácica ruim e aumentando o risco de morte dos ocupantes. A avaliação foi realizada sem qualquer cooperação do fabricante.

“Como consumidores, somos muito gratos ao Latin NCAP, pois graças ao programa é possível detectar riscos à vida e integridade da população, como o representado pelo modelo JAC E10X [como o E-JS1 é chamado em outros mercados]. Estamos surpresos que uma empresa tão nova como a JAC tenha decidido apostar em uma segurança tão ruim para um veículo com o qual eles certamente estavam procurando expandir sua cobertura de mercado entre os veículos elétricos. Para o bem da população da América Latina e do Caribe, espero que estes resultados sirvam não apenas como um aviso para os consumidores, mas também para que a marca JAC melhore a segurança deste modelo e de todos os outros que ela oferece em nossos países”, disse Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP.

Kia Sportage
Kia Sportage foi eleito o “Carro Premium do Ano 2023” pela Autoesporte
Divulgação

Premiado como o “Carro Premium do Ano 2023” da Autoesporte, o Kia Sportage teve uma nota média, conquistando três estrelas. Lançado no Brasil no fim de julho, o SUV híbrido vem de série com seis airbags e ESC.
O modelo atingiu 82,3% de proteção para adultos, 71,6% para crianças, 47,6% para pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 55,8% em assistência à segurança.

No Brasil, o SUV híbrido tem equipamentos de assistência ao condutor já na versão de entrada
Divulgação
Por aqui, as duas versões oferecidas (EX e EX Prestige) trazem uma série de equipamentos de assistência ao condutor, como monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa e frenagem de emergência, por exemplo – ainda que a lista da opção de topo seja mais completa. Mas nem todos os mercados oferecem as mesmas configurações, por isso o Sportage recebeu nota baixa nos itens de assistência à segurança.

Na Europa, onde o modelo é vendido com uma lista mais extensa de equipamentos, sua avaliação recebeu cinco estrelas. O SUV foi testado por decisão voluntária da Kia.

Mitsubishi Outlander
Mitsubishi Outlander pode ser vendido no Brasil a partir do ano que vem
Divulgação

Apesar de não ser vendido no Brasil, o Mitsubishi Outlander foi o mais bem-sucedido na bateria de testes da entidade, recebendo cinco estrelas. A quarta geração do SUV, prometida para estrear por aqui em 2023, tem como itens de série sete airbags, além do ESC.

Na proteção para adultos, o modelo chegou a 90,5%, a 91,3% para crianças, 54,7% para pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 84,2% em assistência à segurança.

SUV teve bom desempenho em todos os teste de impacto do Latin NCAP
Divulgação
O Outlander foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical, proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência, detecção de ponto cego e ESC. A avaliação também foi feita por decisão voluntária da Mitsubishi.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.