Vídeo: Ram Dakota chega como ‘prima rica’ da Titano contra Hilux e Ranger
![]()
Com lançamento previsto para fevereiro do ano que vem, a nova Ram Dakota chega como uma “prima rica” da Fiat Titano para concorrer com a Toyota Hilux, Ford Ranger e a Chevrolet S10 e companhia. O modelo tem duas versões, a Warlock e a Laramie, e os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que seja vendida a partir de R$ 280 mil.
A Autoesporte já conheceu a caminhonete que tem algumas semelhanças com a Titano, com quem compartilha a plataforma. O motor é o mesmo: 2.2 turbodiesel com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração 4×4 com bloqueio do diferencial traseiro.
A Dakota tem 5,35 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,89 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. O vão livre do solo é de 31,7 cm e a picape tem capacidade de levar até 1.020 kg de carga na caçamba de 1.210 litros de capacidade. Já o reboque é de até 3.500 kg.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
A picape é produzida em Córdoba (Argentina), sendo parte de um investimento de R$ 2 bilhões do grupo. No visual, a picape tem faróis de LED de série, com grade cromada característica do estilo Ram. As rodas são de 18 polegadas e os estribos vêm nas duas versões. Na traseira, a identidade da Dakota é parecida com a Rampage, com lanternas de LED em ambas as versões.
Ram Dakota Laramie 2026 tem a traseira parecida com a Rampage
Divulgação
Por dentro, a Dakota tem um console duplo, com carregador de celular por indução, comandos de tração e freio de estacionamento eletrônico. Na parte inferior do console, há entradas USB e um porta-objetos. A parte traseira interna ainda conta com apoio de braço central, uma entrada USB e saídas de ar-condicionado.
O modelo traz ainda um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Nessa versão Laramie, está presente o pacote ADAS, com piloto automático adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e assistente de manutenção de permanência em faixa. Para ver a lista completa do que cada uma das duas versões têm,
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



