Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Lubrax apresenta nova identidade centrada no consumidor e no poder da inovação

20/11/2025
Lubrax apresenta nova identidade centrada no consumidor e no poder da inovação


Reconhecida há mais de cinco décadas pela qualidade de seus produtos, Lubrax inicia uma nova etapa em sua história. Referência em lubrificantes no Brasil e presente na vida de milhões de motoristas, a marca acaba de passar por um rebranding completo.
A mudança, anunciada pela Vibra – empresa líder nacional em distribuição de combustíveis e produção de lubrificantes -, representa um marco estratégico voltado para tecnologia, inovação, sustentabilidade e conexão com o consumidor. Esses pilares sustentam o novo posicionamento da marca em um setor cada vez mais competitivo e orientado à performance.
A renovação visual manteve as tradicionais cores verde e amarela, mas incorporou linhas mais modernas, tipografia atualizada e maior contraste, traduzindo a evolução de uma marca que reflete a mobilidade e o dinamismo da atualidade.
A arquitetura do portfólio também foi reformulada. As linhas anteriores (Essencial, Tecno, Valora e Supera) deram lugar à nomenclatura Lubrax Top Auto, segmentada por base de produto: Mineral (antes Essencial), Semissintético (antes Tecno), Sintético (antes Valora), Sintético Premium (antes Supera).
“Lubrax é uma marca brasileira que atravessa gerações, presente na memória e na preferência dos consumidores. Evoluímos da confiana de sempre para a tecnologia de hoje, reafirmando nossa essência: mais moderna, mais tecnológica, sempre Lubrax. O novo design reforça essa identidade de inovação e proximidade, preservando o verde e o amarelo que marcam nossa história e incorporando elementos que traduzem performance e tecnologia”, afirma Saulo Brazil, diretor de Lubrificantes da Vibra.
Novas embalagens e experiências digitais
Nova embalagem da linha de lubrificantes Lubrax
Divulgação
As novas embalagens refletem essa transformação. Com design mais limpo e informativo, cada frasco agora ergonômico, de fácil manuseio e com tecnologia evidenciada, inclui QR Codes que direcionam o consumidor a conteúdos digitais exclusivos, como informações técnicas e vídeos no site www.lubrax.com.br.
A rotulagem evidencia benefícios funcionais claros, além de selos e certificações que atestam a qualidade e o desempenho dos produtos, facilitando a escolha do consumidor e valorizando os produtos no ponto de venda.
A inovação também se manifesta nas formulações: o lançamento pioneiro da API SQ no mercado brasileiro por Lubrax, com o desenho do produto focado para carros híbridos, antecipa as transformações da indústria e reafirma a vocação da marca de estar sempre à frente das demandas do mercado.
“Lubrax sempre foi reconhecida pela confiança e pela qualidade, mas agora damos um passo além. Estamos olhando para o futuro da mobilidade, para os desafios da eletrificação e da sustentabilidade. O consumidor atual busca desempenho, tecnologia e responsabilidade. E é exatamente isso que entregamos”, explica Brazil.
A estratégia de reposicionamento integra um movimento mais amplo da Vibra, que vem investindo em modernização, tecnologia e eficiência produtiva. A recente ampliação da fábrica em Duque de Caxias (RJ) consolidou o parque industrial como o maior da América Latina e um dos mais tecnológicos do mundo, com capacidade para 460 milhões de litros de óleo lubrificante por ano.
O investimento acompanha o plano de crescimento 2028, que prevê aumento de 50% no volume comercializado nos próximos cinco anos e o fortalecimento da presença da marca no Brasil e na América Latina.
A modernização da planta reflete o compromisso da Vibra com práticas sustentáveis, incorporando sistemas de tratamento de efluentes, reaproveitamento de água e automação alinhada aos conceitos da Indústria 4.0, com automação de processos e conectividade total. Esses avanços reforçam a sinergia entre o novo posicionamento de Lubrax e a estratégia ESG da companhia, que une eficiência e responsabilidade ambiental.
Com o rebranding, Lubrax também renova sua forma de dialogar com os apaixonados por carros, motos e caminhões. A marca reforça sua proximidade com um público exigente, que valoriza desempenho, inovação e confiança.
“Nosso desafio é continuar sendo a marca preferida de quem entende de motor. Lubrax está mais moderna, mais conectada e pronta para acompanhar as transformações da mobilidade, sem perder o que sempre nos fez únicos: a confiança e a qualidade”, destaca Brazil.

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.