Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Toyota Yaris Cross: preços, versões, equipamentos e consumo

20/11/2025
Toyota Yaris Cross: preços, versões, equipamentos e consumo


Depois de muita espera, o Toyota Yaris Cross finalmente foi lançado no Brasil. O SUV compacto está à venda em quatro versões, com motorizações a combustão ou híbrida flex plena (HEV). Os preços da pré-venda começam em R$ 161.390 e chegam a custar R$ 189.990. As entregas começam a partir de fevereiro de 2026.
O Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais importantes do Brasil para 2025. Isso porque trata-se de um dos carros de entrada da fabricante japonesa e do primeiro SUV compacto híbrido flex do país. Inicialmente, o modelo seria lançado em outubro deste ano. No entanto, o lançamento atrasou por conta da microexplosão que danificou a fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP).
Autoesporte já conheceu o Toyota Yaris Cross e mostra todos os detalhes no vídeo abaixo. Aperte o play e confira!
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Veja os preços e versões do Toyota Yaris Cross:
Com a tabela de preços abaixo, o Toyota Yaris Cross surge como um dos carros híbridos mais baratos do Brasil. No entanto, esses valores só serão válidos para as primeiras 8.500 unidades vendidas. Inclusive, esses compradores ainda terão R$ 500 para comprar acessórios e um seguro franquia gratuito. Só que, depois disso, todas as versões ficarão mais caras. A marca ainda não informou os valores dos reajustes.
Toyota Yaris Cross XRE – R$ 161.390
Toyota Yaris Cross XRE Hybrid – R$ 172.390
Toyota Yaris Cross XRX – R$ 178.990
Toyota Yaris Cross XRX Hybrid – R$ 189.990
Toyota Yaris Cross está à venda no Brasil em quatro versões
Divulgação/Toyota
Além disso, até o momento, apenas quatro versões do Yaris Cross estão à venda. No entanto, de acordo com apurações da Autoesporte, a Toyota estuda lançar uma configuração de entrada menos equipada e mais barata para atender taxistas e Pessoas com Deficiência (PCD). É a mesma receita que a fabricante fez com o Toyota Corolla Hybrid.
Outro ponto importante é que a Toyota já divulgou o valor das primeiras seis revisões do Yaris Cross: cada uma delas vai custar R$ 549. Fora isso, as versões híbridas do novo SUV ainda estão isentas do pagamento Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em São Paulo. Isso porque o Governo do Estado regulamentou a Lei 18.065 no início de 2025 para isentar a alíquota dos proprietários de veículos híbridos flex (e movidos a hidrogênio ou somente a etanol) produzidos no estado. A garantia é de 10 anos.
Com esse pacote, a Toyota espera vender 50 mil unidades do Yaris Cross no primeiro ano completo no mercado. “A gente pretende que esse seja o carro mais desejado da marca”, disse Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil. Para isso, a meta é comercializar cerca de 4.000 exemplares por mês. É quase o mesmo número de emplacamentos que a fabricante tem atualmente com o Corolla Cross.
Initial plugin text
Motorização do Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross entrega até 122 cv com motor 1.5 aspirado
Divulgação/Toyota
Agora, sim, falemos das motorizações. As opções de entrada são equipadas com motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros com injeção direta de combustível. A unidade entrega até 122 cv de potência a 6.000 rpm e 15,4 kgfm de torque a 4.700 rpm, quando abastecida com etanol. Já o câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas.
Desta forma, são 12 cv e 0,5 kgfm de torque extras em relação ao Yaris, que já saiu de linha no Brasil. Só que mesmo com o ganho em termos de cavalaria, o Yaris Cross é um dos SUVs menos potentes do Brasil: apenas Nissan Kicks Play 1.6, com 113 cv, Chevrolet Tracker, de 115,5 cv, e as versões de entrada do Hyundai Creta, de 120 cv, perdem para o Toyota.
Toyota Yaris Cross Hybrid tem 111 cv de potência combinada
Divulgação/Toyota
Potência ainda menor tem a variante híbrida plena flex (HEV). No caso, a combinação do motor 1.5 aspirado flex de 91 cv a 5.500 rpm e 14,5 kgfm a 4.800 rpm que trabalha em ciclo Atkinson com o elétrico de 80 cv e 14,5 kgfm vai resultar em 111 cv combinados. Os números são praticamente idênticos aos do SUV oferecido no exterior. Neste caso, o câmbio é do tipo transeixo, o mesmo usado no Corolla e no Corolla Cross híbridos. A bateria de íon-lítio é de 177 Volts.
Compare a motorização do Toyota Yaris Cross com a dos rivais
A suspensão do Yaris Cross é independente do tipo McPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora na dianteira. Na traseira, o conjunto é completado por eixo de torção. Já os freios são a discos ventilados e sólidos, respectivamente. Até o momento, o desempenho não foi revelado.
Consumo do Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross XRX Hybrid é o SUV compacto mais econômico do Brasil
Divulgação/Toyota
Em relação ao consumo, até mesmo as configurações a combustão (XRE e XRX) oferecem números interessantes. Com gasolina no tanque, rodam 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Com etanol, os números são de 8,8 km/l em ciclo urbano e 10,2 km/l em rodoviário. O tanque tem capacidade para 42 litros.
Nas versões híbridas, XRE HEV e XRX HEV, o Toyota Yaris Cross roda 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, o que faz dele o SUV compacto mais econômico do Brasil. Com etanol os números são os seguintes: 15,3 km/l em ciclo urbano e 10,8 km/l em rodoviário. O tanque de combustível das variantes eletrificadas tem capacidade para 36 litros.
Consumo do Toyota Yaris Cross
Design do Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross tem design semelhante ao do RAV4
Divulgação/Toyota
Falando um pouco sobre o design, o desenho do Toyota Yaris Cross não tem nenhuma relação com o hatch ou o sedã que também levam o nome de Yaris. Isso porque a dianteira tem linhas mais quadradas e que lembram mais o RAV4. Os faróis, que são de LED em todas as versões e tem um DRL posicionado na parte superior, são posicionados na horizontal. Há também faróis de neblina.
Uma mudança considerável que a Toyota fez foi tirar o contorno azul do logo nas versões híbridas do SUV. Por isso, no Brasil, só o que diferencia as configurações é a escrita “HEV” que surge na tampa do porta-malas.
Toyota Yaris Cross XRX Hybrid tem escrita “HEV” na tampa do porta-malas
Divulgação/Toyota
Aliás, a traseira também lembra bastante o RAV4 por conta do desenho das lanternas. Na lateral, as rodas são de liga leve de 18 polegadas e com pintura diamantada nas opções mais caras. Nas mais baratas, o SUV oferece rodas de 17’’.
Interior do Toyota Yaris Cross
Falando um pouco sobre o acabamento do novo SUV da Toyota, as portas traseiras só tem plástico duro. Porém, na frente, materiais macios ao toque aparecem como revestimentos para as portas e o painel, assim como costuras aparentes. De qualquer forma, o acabamento é bem simples.
Toyota Yaris Cross tem central multimídia de 10 polegadas
Divulgação/Toyota
O painel de instrumentos é totalmente digital, configurável e tem 7 polegadas, enquanto a central multimídia tem 10,1 polegadas com conexão sem fio pra Apple CarPlay e Android Auto.
Fora isso, todas as versões também são equipadas de série com carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de uma só zona e freio de estacionamento eletrônico. Só que nenhuma traz ajuste elétrico dos bancos e o teto solar panorâmico só está disponível nas opções mais caras.
Dimensões do Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross tem 2,62 metros de entre-eixos
Divulgação/Toyota
O Toyota Yaris Cross tem 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 metros de distância entre-eixos. Já o porta-malas tem abertura e fechamento elétricos nas versões topo de linha e oferece bons 400 litros nas versões somente a combustão. Nas configurações híbridas, o volume cai para 391 litros por conta da bateria.
Compare as dimensões do Toyota Yaris Cross com a dos rivais
Porta-malas do Toyota Yaris Cross tem capacidades diferentes, de acordo com a motorização
Initial plugin text
Equipamentos do Toyota Yaris Cross
Todas as configurações do Toyota Yaris Cross são equipadas com seis airbags, faróis e lanternas full LED, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistência e alerta de permanência em faixa. As opções mais caras ainda trazem alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, sensor de estacionamento dianteiro e câmera 360°.
Toyota Yaris Cross só tem câmera 360º nas versões topo de linha
Divulgação/Toyota
Importante lembrar que o Toyota Yaris Cross tirou nota máxima no teste de segurança do Latin NCap. Confira todos os itens de cada versão abaixo:
Toyota Yaris Cross XRE (R$ 161.390): seis airbags, alerta e assistência de mudança de faixa, sensor de estacionamento traseiro, faról alto automático, controle de estabilidade e tração, câmera de ré, frenagem autonôma de emergência, painel de instrumentos de 7 polegadas, central multimídia de 10 polegadas, rodas de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução.
Toyota Yaris Cross XRE Hybrid (R$ 172.390): seis airbags, alerta e assistência de mudança de faixa, sensor de estacionamento traseiro, faról alto automático, controle de estabilidade e tração, câmera de ré, frenagem autonôma de emergência, painel de instrumentos de 7 polegadas, central multimídia de 10 polegadas, rodas de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução.
Toyota Yaris Cross tem alerta de ponto cego nas configurações XRX e XRX Hybrid
Divulgação/Toyota
Toyota Yaris Cross XRX (R$ 178.990): todos os equipamentos da versão XRE + alerta de tráfego cruzado, sensor de estacionamento dianteiro, teto panorâmico, alerta de ponto cego, câmera 360º e rodas de 18 polegadas.
Toyota Yaris Cross XRX Hybrid (R$ 189.990): todos os equipamentos da versão XRE Hybrid + alerta de tráfego cruzado, sensor de estacionamento dianteiro, teto panorâmico, alerta de ponto cego, câmera 360º e rodas de 18 polegadas.
Toyota Yaris Cross é equipado com carregador de celular por indução em todas as versões
Divulgação/Toyota
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.