Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Teste: Chevrolet Onix Plus Premier 2026 quer ser um Mini-Cruze; consegue?

01/10/2025
Teste: Chevrolet Onix Plus Premier 2026 quer ser um Mini-Cruze; consegue?


Podemos começar a história em 2024, quando a GM decidiu tirar o Chevrolet Cruze de linha, encerrando sua longeva participação no segmento de sedãs médios. Poucas marcas podem se orgulhar de ter tantos carros emblemáticos na categoria como a Chevrolet. Vectra, Monza, Omega e o saudoso Opala estão nessa lista. Qual é a solução para esse cliente que ficou órfão? Segundo a GM, o Onix Plus Premier 2026, de R$ 136.490.
O sedã chega com novo visual dianteiro e equipamentos inéditos. O motor 1.0 turbo traz acerto que, apesar de ter melhorado o consumo, manteve a correia banhada a óleo. Desenvolve 115 cv, limite para entrar no programa Carro Sustentável. Vale lembrar que, entre as opções turbinadas, só a manual, de R$ 113.990, se enquadra no programa.
Novo Onix Plus quer ser um “sedã médio”, mas não recebeu Adas
Divulgação
É cedo para afirmar que o Onix Plus vencerá a péssima reputação da correia, que agora tem nova composição química para resistir a óleos mais ácidos. Fato é que a boa dirigibilidade foi mantida, principalmente em razão do câmbio automático de seis marchas, que segue responsivo. Nem os antigos donos do sedã notariam a diferença.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A suspensão preserva o acerto rígido que agrada àqueles que buscam um carro mais dinâmico, entretanto compromete o conforto nas ruas esburacadas. O para-choque dianteiro foi redesenhado para evitar raspadas, mas o Onix continua ciscando a dianteira em valetas e entradas de garagem.
Pisando fundo, o sedã chega a 100 km/h em 10,5 segundos. O destaque, porém, é o consumo: faz 8,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com etanol; com gasolina, marca 12,2 km/l em circuito urbano e excelentes 16 km/l em trajeto rodoviário.
Sedã compacto peca no quesito assistência ao condutor
Divulgação
No percurso misto que fiz, o melhor que consegui foi 15,3 km/l. O que mudou no Onix Plus foi a impressão ao volante: o painel foi redesenhado e está mais elevado, colocando ponto final na antiga sensação de que a posição de dirigir era alta. Diante do motorista há um novo quadro de instrumentos de 8’’ que faria inveja ao próprio Cruze, além da central multimídia atualizada de 11’’.
Initial plugin text
Faz falta uma intervenção da Chevrolet nos itens de segurança do Onix. O pacote segue sem oferecer auxílios ativos. De série, há seis airbags e alerta de ponto cego. E só. A falha beira o imperdoável quando nos referimos a um carro de mais de R$ 130 mil. Principalmente porque rivais — como o Hyundai HB20S — já oferecem itens como frenagem automática de emergência e até assistente de permanência em faixa.
Mini-Cruze? Talvez não. Muito mais do que agradar pela cara nova, o Onix Plus agora vai ter que se provar um sedã confiável para reconquistar os brasileiros. Parte da tarefa da Chevrolet será conscientizar o público (especialmente frotistas) da importância do uso do óleo correto na manutenção do veículo, algo crucial para manter a integridade da correia. Se conseguir, o Onix pode escalar outra vez o ranking de vendas e retomar seu espaço de sucesso.
Os principais atributos do Chevrolet Onix Plus Premier
Autoesporte
Pontos positivos: Dirigibilidade, consumo de combustível e central multimídia
Pontos negativos: Não tem Adas, a suspensão é rígida e o preço, elevado
Chevrolet Onix Plus Premier
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.