Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Novo Clio perde cara de Renault, fica esportivo e dispensa versão elétrica

08/09/2025
Novo Clio perde cara de Renault, fica esportivo e dispensa versão elétrica


A Renault acaba de oficializar a chegada da nova geração do Clio. Com linhas mais arrojadas e inspiradas nos lançamentos mais recentes da marca, a sexta linhagem é lançada bem mais tecnológica, eficiente e equipada que a anterior. Curiosamente, destoa dos rivais Peugeot 208 e Opel Corsa ao não oferecer versão elétrica. Dessa forma, cabe ao Renault 5 desempenhar o papel de compacto elétrico da marca.
No visual, destaque para elementos que fazem parte da nova filosofia estética da empresa, incluindo faróis mais estreitos, grade pequena em formato hexagonal e o novo logotipo da Renault em destaque no centro. Além disso, há para-choque com desenho mais agressivo e elementos que remetem ao conceito Emblème, apresentado em 2024.
Na traseira, novo Renault Clio tem lanternas separadas e aerofólio integrado
Divulgação
Nas laterais, a identidade característica das últimas gerações do Clio foi mantida, com destaque para as maçanetas das portas traseiras camufladas na coluna. Chama atenção ainda o caimento do teto e o aerofólio integrado. Na traseira, as lanternas são separadas em blocos e divididas pela tampa traseira.
Em termos de dimensões, são 4,12 metros de comprimento (ganho de 6,7 centímetros), 1,77 m de largura e 1,45 m de altura, além de distância entre-eixos de 2,59 metros. O porta malas acomoda 391 litros.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Novo Renault Clio tem painel com materiais recicláveis e multimídia integrada ao quadro de instrumentos
Divulgação
Interior renovado
Por dentro, o novo Clio exibe linhas mais horizontalizadas e, novamente, inspiradas em lançamentos recentes da Renault. O quadro de instrumentos é totalmente digital e integrado à mesma moldura do sistema multimídia. No acabamento, destaque para superfícies emborrachadas, elementos em preto brilhante, iluminação ambiente e uso de materiais recicláveis.
Novo Renault Clio tem volante multifuncional e iluminação ambiente
Divulgação
O console central abriga porta-copos, porta-objetos e o botão de acionamento do freio de estacionamento eletrônico. Já o câmbio, nas versões automáticas, é operado por uma alavanca instalada diretamente na coluna de direção.
Entre os equipamentos, destaque para assistente de condução ativo, câmeras de alta resolução, frenagem automática de emergência e sistema de som Harman Kardon com 410 watts e 10 alto-falantes.
Initial plugin text
Versão híbrida supera 25 km/l
A plataforma CMF-B do novo Clio é a mesma da geração passada, mas passou por importantes atualizações e agora oferece suporte para sistemas híbridos mais avançados. É o caso do conjunto 1.8 E-Tech de 160 cv de potência, que combina um motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina, operando em ciclo Atkinson, com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 1,4 kWh. A marca garante consumo de 25,6 km/l e autonomia de 1.000 km. Na cidade, o sistema roda 80% do tempo apenas em modo elétrico.
Novo Renault Clio tem 2,59 metros de distância entre-eixos
Divulgação
Já nas versões de entrada, o novo Clio adota motorizações tradicionais. É o caso do propulsor 1.2 TCe, de três cilindros, que entrega 115 cv e pode vir associado ao câmbio manual ou automatizado EDC de dupla embreagem EDC de seis marchas. Há ainda uma variante bicombustível, movida a GLP ou gasolina, que entrega 120 cv.
Novo Renault Clio será produzido na Turquia para abastecer toda a Europa
Divulgação
Novo Clio no Brasil?
A chegada do novo Clio às lojas acontecerá no início de 2026, começando pela Europa. Uma vez no mercado, o modelo terá a missão de dar continuidade à trajetória de sucesso da linhagem anterior, que foi o carro mais vendido da Europa no primeiro semestre, com 130.500 unidades entregues. No Brasil, o lançamento não está previsto, já que a estratégia nacional da Renault migrou para SUVs, como Kardian e Boreal, e picapes, como a futura Niagara.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.