Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Vídeo: Hyundai i30 é hatch estiloso que abriu caminho para sucesso do HB20

03/09/2025
Vídeo: Hyundai i30 é hatch estiloso que abriu caminho para sucesso do HB20


Por que os hatches médios eram os carros mais coerentes do Brasil e, infelizmente, perderam espaço para os SUVs? Explicaremos enquanto abordamos todos os detalhes sobre o saudoso Hyundai i30, vendido no Brasil entre 2009 e 2012. Aperte o play e volte no tempo com a Autoesporte:
Os hatches médios eram os carros mais estilosos do Brasil entre 2000 e 2010 — e o i30 caiu na graça dos motoristas jovens por conta do visual arrojado, principalmente na traseira, onde tinha as lanternas triangulares. As rodas de 17 polegadas com calotas cromadas marcaram época e são bonitas até hoje. Em vários aspectos, abriu caminho para o lançamento do HB20, seu “primo” nacional.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Outro mérito era o tamanho, que combinava bom espaço interno e proporções compactas. O i30 cabe em qualquer vaga, mas tem 2,65 m de entre-eixos — é o mesmo do Volkswagen T-Cross, um carro que hoje se destaca no segmento dos SUVs compactos pelo espaço interno. Um passageiro de 1,85 m fica com dois ou três dedos de distância entre os joelhos e o banco da frente.
Hyundai i30 entra no hall dos carros que envelheceram bem. O tempo simplesmente não passa para o hatch coreano
Renato Durães/Autoesporte
O porta-malas é outra característica bacana nos hatches médios. O i30 oferecia 340 litros, o que pode ser mais que suficiente para um casal ou uma família pequena.
Initial plugin text
Por dentro, tinha acabamento primoroso, com materiais emborrachados revestindo toda a parte superior das quatro portas e do painel. Os bancos de couro legítimo também se tornaram raros. O i30 ainda se destacava pelos vários porta-objetos, o isolamento acústico da cabine e também pelo rebatimento elétrico dos retrovisores externos. Tem SUV médio que não oferece isso até hoje.
Motor 2.0 aspirado só bebia gasolina, o que era um demérito num segmento em que os concorrentes eram flex
Renato Durães/Autoesporte
Por fim, podemos falar do desempenho. O Hyundai i30 era um hatch com motor 2.0 a gasolina de 145 cv e 19 kgfm de torque, com câmbio automático de quatro marchas. Na época eram números excelentes, proporcionando fôlego para ultrapassagens e retomadas. Só o consumo que realmente deixa a desejar. Num cenário positivo, faz 7 km/l na cidade.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.