Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Flagra: Zeepo traz primeiros elétricos ao Brasil; conheça a nova marca

19/07/2024
Flagra: Zeepo traz primeiros elétricos ao Brasil; conheça a nova marca

Empresa brasileira importa carros de gigante chinesa e promete valores inferiores aos modelos da BYD Em fevereiro, Autoesporte repercutiu que a marca brasileira Zeepo Motors estava para iniciar a importação de carros elétricos chineses ainda em 2024. Passaram-se cinco meses e as primeiras unidades dos novos Sun e GSE foram flagradas em São Paulo, como revelam as imagens divulgadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram.
O hatch compacto e o sedã médio, ambos elétricos, foram fotografados em uma espécie de showroom em Guarulhos (SP) com rodas e logos cobertos. Estes modelos são produzidos pela Jiangling Motors Corporation (JMC), a fabricante chinesa que também é responsável pela montagem do Ford Territory em uma joint-venture. No Brasil, os novos elétricos serão vendidos pela Zeepo, representada pelo empresário Fábio Guasti.
Zeepo GSE avistado em Guarulhos (SP) com cobeturas
Reprodução/Placa Verde
Initial plugin text
Autoesporte apurou que a Zeepo tem contrato de exclusividade de 20 anos com a JMC para vender elétricos no Brasil. A operação seguirá o molde da parceria entre Hyundai e Chery com o Grupo Caoa, como uma licença de importação, mas há uma diferença importante: a Zeepo foi autorizada a vender os carros da JMC sob sua própria marca.
Zeepo Sun
Conheça o futuro concorrente do Renault Kwid E-Tech
Divulgação
O Zeepo Sun é um hatch compacto com 3,50 metros de comprimento, 1,65 m de largura e 2,34 m de entre-eixos. É menor que um Fiat Mobi, que tem 3,59 m de extensão. Seu pequeno motor elétrico síncrono dianteiro desenvolve 17,4 cv de potência e 8,4 kgfm de torque, abastecido por uma bateria de íons de lítio de 15,8 kWh.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Na China, onde se chama JMEV Xiaoqilin, o hatch tem 175 km de autonomia declarados e velocidade máxima de 100 km/h. O pacote de equipamentos inclui ar-condicionado, lanterna de LED, assistente de saída em rampas, monitoramento de pressão dos pneus e rádio simples com USB e Bluetooth.
Na China, Zeepo Sun não tem central multimídia nem como opcional
Divulgação
Provavelmente, chegará ao Brasil para concorrer com Renault Kwid E-Tech (R$ 139.990) e Jac E-JS1 (R$ 126.900). O compacto chinês já aparece no site da Zeepo, mas o preço ainda não foi divulgado.
Zeepo GSE
Zeepo GSE lembra os carros da Polestar
Divulgação
O Zeepo GSE é um sedã médio com 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,75 m de entre-eixos — portanto, é equivalente a um Mercedes-Benz Classe C. Seu nome na China é JMC Yi.
Os números são mais generosos comparados aos do Sun. O motor elétrico síncrono dianteiro é abastecido por uma bateria de 60 kWh e entrega 147 cv e 22,5 kgfm. A autonomia em ciclo chinês é de 500 km. Sabemos também que o GSE vai de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima limitada a 140 km/h.
Interior do Zeepo GSE lembra outros carros chineses por conta do grande console central
Divulgação
Bem mais equipado, traz todos os itens disponíveis no Sun, adicionando central multimídia com pareamento de celular, sistema de detecção de colisão, painel de instrumentos digital e acabamento de nível superior.
Mais barata que a BYD?
Zeepo Z7 Sport também está confirmado para o Brasil
Divulgação
O plano da Zeepo inclui ainda o SUV médio Z7 Sport e o sedã S7 Sport, mas estes ainda não foram vistos no Brasil. A marca brasileira está em fase de homologação e não detalhou sua estratégia para 2024.
Autoesporte pode dizer que a Zeepo mira o sucesso da BYD e vai oferecer carros mais baratos que a conterrânea. Até lá, continuará focada na venda de empilhadeiras, tratores elétricos e placas solares.
Sua estratégia inclui showrooms temporários em shoppings, aeroportos e pontos de vendas coletivas. Já os carros serão oferecidos não apenas com carregadores wallbox, mas também com placas solares residenciais para reduzir os valores da recarga.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.