Zeekr 7x já está em pré-venda no Brasil; confira preço e quando chega

SUV médio será o terceiro modelo da marca chinesa que pertence ao grupo Geely a ser vendido no país A Zeekr anunciou na manhã desta segunda-feira (14) que a pré-venda de seu SUV médio 7X começa este mês no Brasil. O modelo elétrico será comercializado, segundo comunicado oficial da marca que pertence ao grupo Geely, na configuração Flagship AWD. Este será o terceiro veículo da companhia a ser vendido no país.
Segundo informações obtidas por Autoesporte, já há unidades do Zeekr 7X no Brasil, ainda em zona portuária. O SUV médio elétrico ficará posicionado entre X e 001, e a empresa trabalha com preços que podem ficar na casa de R$ 450 mil a R$ 500 mil.
Conforme já mencionado, o modelo já está em pré-venda por meio do site oficial da Zeekr no Brasil. Na página, ao menos por ora, consumidores podem preencher formulário de interesse para que possam ser contatados posteriormente por um consultor da marca. As primeiras unidades do 7X serão entregues aos clientes a partir de agosto.
Como é o Zeekr 7X
O Zeekr 7X é um modelo elétrico de proposta global; ou seja, também com foco em mercados internacionais como o Brasil. O SUV médio é feito sobre a plataforma SEA 800V (Sustainable Experience Architecture), da Geely — que também é dona da Volvo.
A versão que desembarca no Brasil é a Flagship AWD, com dois motores elétricos que, juntos, rendem 646 CV de potência. O 0 a 100km/h, segundo a marca, é feito em 3,8 segundos. O pack de baterias oferece, de acordo com a fabricante, oferece 543 km de autonomia no ciclo WLTP. Em estações ultrarrápidas de 360 kW, o Zeekr 7X leva 13 minutos para recuperar de 10% a 80%.
O Zeekr 7X tem porte médio e capacidade para levar até cinco ocupantes, com porta-malas de 610 litros. Nas medidas, são 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,65 m de altura e 2,92 de entre-eixos.
Em termos de design, o 7X segue a linguagem visual de outros modelos da marca, como o 007, também previsto para chegar ao Brasil em 2025. Na dianteira, o destaque vai para os faróis conectados por uma barra luminosa logo abaixo do capô encorpado. A solução é parecida na traseira, que traz lanternas interligadas.
com sete airbags, com destaque para a
proteção lateral que se estende até o
pilar A, eliminando pontos cegos de
segurança. O sistema mantém a pressão do airbag por até seis segundos após
uma colisão, reduzindo danos em impactos secundários ou capotamentos.
Fonte: Read More



