Volvo XC40 e C40 vão mudar de nome e a culpa é do EX30

Dupla de SUVs vai adotar novo padrão para carros elétricos da marca sueca A Volvo será uma das primeiras marcas a completar a transição para veículos elétricos: a partir de 2030, não haverá mais híbridos ou carros só a combustão na linha. Como parte dessa jornada, os suecos anunciaram que XC40 e C40 vão mudar de nome para EX40 e EC40, respectivamente.
Saiba-mais taboola
A razão para a mudança é o alinhamento com os outros modelos elétricos da marca: EX30, EX90 e EM90. No Brasil, os novos nomes serão adotados apenas na linha 2025, que ainda não tem previsão de lançamento.
Volvo C40 passa a se chamar EC40
Divulgação
A Volvo ainda esclareceu que as versões híbridas do XC40 (vendidas somente no exterior) seguirão com o mesmo nome. É exatamente a mesma coisa que aconteceu com o SUV grande XC90. Os híbridos plug-in também vão deixar de usar a nomenclatura Recharge, agora exclusiva dos elétricos.
Melhorias no desempenho
Volvo EC40 agora segue o padrão de nomenclatura da marca
Divulgação
Além da troca do nome, a Volvo anunciou o pacote Performance para o dueto de SUVs elétricos. Com ele, a potência aumenta em 34 cv, chegando a 442 cv. Segundo a marca, também há mapeamento exclusivo de pedais para respostas mais rápidas e um modo de condução Performance, o único em que a potência total fica disponível.
O pacote será oferecido como uma atualização de software do veículo. Quem tem versões anteriores de XC40 e C40 poderá comprar a melhoria de forma remota. Os preços não foram divulgados.
Por último, a Volvo também lançou a série especial Black Edition para EX40 e EC40. A edição tem carroceria preta, emblemas e rodas de 20 polegadas escurecidos.
Volvo EC40 Performance Black
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



