Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Volkswagen Virtus 2026: preços, versões, equipamentos e consumo

09/06/2025
Volkswagen Virtus 2026: preços, versões, equipamentos e consumo

Sedã compacto chega à linha 2026 sem grandes mudanças, mas com nova versão de entrada e lista de equipamentos mais recheada Lançado no Brasil em 2018, o Volkswagen Virtus ainda está em sua primeira geração, com direito a uma reestilização de meia vida no caminho. Na linha 2026, o sedã compacto tem novidades que vão além da versão Sense, que chegou às lojas em novembro do ano passado.
Focado no público PCD, o Volkswagen Virtus Sense agora ocupa o lugar da antiga versão TSI manual como a opção mais barata da gama. Sem alterações visuais e mecânicas, o Virtus 2026 é comercializado em seis versões. Os preços partem de R$ 108.990 e passam de R$ 165 mil na versão mais cara, Exclusive 250 TSI. Veja:
Volkswagen Virtus 2026: versões e preços
Sense: R$ 108.990
TSI MT: R$ 119.990
TSI AT: R$ 126.390
Comfortline: R$ 141.990
Highline: R$ 152.990
Exclusive: R$ 165.990
Volkswagen Virtus não mudou visual e motorização, mas trouxe novos equipamentos para as versões mais caras
Divulgação
Volkswagen Virtus 2026: design, dimensões e equipamentos
Como mencionado, o sedã mantém o visual oriundo do facelift apresentado na linha 2023. Assim, os faróis de LED, os mesmos do antigo Nivus, são afilados à linha do capô e unidos por frisos cromados que contronam a grade dianteira com malha em padrão de linhas retas.
As luzes diurnas de LED (DRL) e os faróis de neblina também seguem o padrão de design do Nivus pré-facelift. Na traseira, o conjunto de lanternas é formado por um design reto e com acabamento escurecido, que invade as laterais.
Volkswagen Virtus Sense tem 2,65 metros de distância entre os eixos
Autoesporte/Vitória Drehmer
Fiat Cronos Drive 2026: conheça o sedã automático mais barato do Brasil
Fiat Marea de R$ 6 mil rodou da Espanha até o Japão; conheça a história
Para não dizer que não houve mudanças, a partir da linha 2026 a versão topo de linha Exclusive (que substituiu a antiga versão esportiva GTS) passa a oferecer rodas de liga leve de 18 polegadas exclusivas. O jogo orna com os para-choques de apelo esportivo já característicos da configuração.
A partir da opção Highline 200 TSI, a lista de equipamentos do Virtus 2026 agora inclui assistente de permanência em faixa, fárois com função “coming/leaving home”, luzes DRL posicionadas ao lado do conjunto de faróis e detector de fadiga.
Quanto às dimensões, o Virtus 2026 tem 2,65 metros de entre-eixos (o maior da categoria, apenas 5 cm a menos que em um Toyota Corolla), 4,56 m de comprimento, 1,75 m de largura e altura de 1,49 m. O porta-malas de 521 litros também é um dos maiores do segmento, mas ainda perde para os 525 l do Fiat Cronos.
Compare o acabamento interno das versões Sense, de entrada, e TSI manual do Volkswagen Virtus
Initial plugin text
Vale dizer que, na versão Sense, a central multimídia não vem de série, mas já há painel de instrumentos digital de 8 polegadas. O sistema multimídia VW Play de 10,1″, com Android Auto e Apple CarPlay, aparece a partir da versão TSI Manual. Já nos Virtus Highline e Exclusive, o quadro de instrumentos é o Active Info Display, de 10,25″, com conectividade sem fio.
Na parte de acabamento, há pouca variação de texturas entre os revestimentos de painel forrações, com predominância de plástico rígido. Nas portas, há uma faixa central de tecido, assim como acontece com os bancos em todas as versões, com exceção da Exclusive, que mistura o material com couro sintético.
Volkswagen Virtus Exclusive 2026 é equipado com novas rodas de liga-leve de 18 polegadas
Divulgação
Volkswagen Virtus 2026: motorização
E se a receita é mantida no visual, com a motorização acontece a mesma coisa. As versões Sense, TSI MT e TSI AT trazem sob o capô o motor 1.0 turbo flex na calibração de Polo e Tera, que entrega até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio é manual de cinco marchas (MQ200) nas duas versões mais baratas ou automático de seis marchas (AQ160) na versão TSI AT.
Volkswagen Virtus oferece câmbio manual de cinco marchas nas duas versões mais baratas
Autoesporte/Vitória Drehmer
As configurações Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI trazem o mesmo motor 1.0 turbo flex de três cilindros e 12 válvulas, com injeção direta, recalibrado para render até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio é sempre automático de seis marchas (AQ200).
Por fim, o Virtus Exclusive 250 TSI é equipado com o motor 1.4 turbo flex de quatro cilindros de Nivus GTS, T-Cross Highline e Taos, com até 150 cv e 25,5 kgfm, Para esta configuração, a transmissão é sempre automática de seis velocidades (AQ250).
Initial plugin text
Consumo
Veja o consumo de todas as versões do Volkswagen Virtus 2026, de acordo com o conjunto mecânico. Os dados são do relatório PBEV de maio deste ano, fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Volkswagen Virtus 2026 – Consumo
Volkswagen Virtus 2026: lista completa de equipamentos
Sense: faróis de LED com DRL e lanternas traseiras em LED, 6 airbags, 4 alto-falantes, assistente de partida em rampas, alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, fixação de cadeirinha ISOFIX, limpador do para-brisa com temporizador, volante multifuncional, sistema de controle da perda de pressão dos pneus, sistema de frenagem automática pós colisão, vidros elétricos dianteiros e traseiros, pneus 195/65 R15 91H com calotas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, luzes de leitura dianteira e traseira, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, piloto automático com limitador de velocidades, revestimento laeral das portas e dos bancos em tecido, retrovisores com acabamento sem pintura, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível, painel de instrumentos digital de 8″, sistema infotainment Media Plus II;
TSI MT: itens da versão Sense + sistema de alarme anti-furto com comando remoto, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, carregador de celular por indução, retrovisores externos com ajuste elétrico e função tilt down no lado direito, maçanetas das portas e retrovisores na cor do veículo, rodas de liga leve de 15″, sensores de estacionamento traseiros, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, entradas USB do tipo C e central multimídia Volkswagen Play de 10,1″ e conexão com Android Auto e Apple CarPlay;
TSI AT: itens da versão TSI MT + ACC, sistema de frenagem autônoma de emergência, partida por botão e volante multifuncional em couro com shift-paddles;
Comfortline: itens da versão TSI AT + ar-condicionado digital Climatronic, 6 alto-falantes, câmera traseira, faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática), porta-luvas e porta-malas com iluminação, rodas de liga leve de 16″, chave presencial e bancos com revestimento diferente das versões de entrada;
Highline: itens da versão Comfortline + assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assit); câmera multifuncional, espelho retrovisor interno eletrocrômico, rodas de liga leve de 17″, painel de instrumentos digital de 10,25″, fárois com função “coming/leaving home” e DRL em LED ao lado dos faróis de neblina, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de reconhecimento de cansaço e de distração e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete;
Exclusive: itens da versão Highline + calotas para as rodas de liga leve, retrovisor externo pintado, para-choque esportivo, bancos revestidos em tecido e couro sintético, tapetes nas fileiras frontal e traseira, função eco, iluminação ambiente, rodas de liga leve de 18″ e seletor de modos de condução.
Veja 5 sedãs médios cheios de espaço por até R$ 65 mil
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.