Volkswagen vai fabricar dois carros híbridos no Brasil. Mas só a partir de 2027

Sindicato afirma que tem acordo com a fabricante envolvendo investimentos em São Bernardo do Campo (SP) A Volkswagen produzirá dois carros híbridos a partir de 2027 em sua fábrica da Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP).
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um acordo foi fechado com a Volkswagen, após seis semanas de negociações, para estender os investimentos na fábrica pelos próximos cinco anos, o que permitirá a produção de uma nova plataforma para encaixar os produtos citados acima.
O acordo também prevê a criação de 111 novos postos de trabalho na engenharia e desenvolvimento de produtos para ampliação da motorização híbrida, e a efetivação de 150 trabalhadores com contratos temporários, que foram contratados em maio e em setembro.
“Este é um acordo que dá longevidade para a fábrica da Anchieta, reposiciona nossa região rumo à reindustrialização e gera as oportunidades de crescimento do setor de autopeças do ABC”, afirmou Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato e representante dos trabalhadores da Volkswagen.
Atualmente, de acordo com o sindicato, a unidade da Anchieta conta com 8,2 mil trabalhadores, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica.
Além disso, o sindicato e a Volkswagen entraram em acordo sobre as cláusulas econômicas como data-base, vale-alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a inclusão de cláusulas sociais para os próximos anos. O acerto também prevê mudanças nos parâmetros do Programa de Demissões Voluntárias (PDV) na montadora e da efetivação dos trabalhadores na unidade.
Autoesporte procurou a Volkswagen que não quis entrar em detalhes sobre as negociações.
“A Volkswagen do Brasil informa que as negociações sindicais ainda estão em andamento, com votação prevista para amanhã na fábrica de motores de São Carlos. Tais negociações representam um passo importante na busca de acordos que beneficiem todas as partes envolvidas. Não podemos confirmar mais informações dos resultados neste momento”, esclareceu em comunicado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



