Volkswagen Taos fica até R$ 6.400 mais barato para encarar SUVs chineses

Versão topo de linha teve maior queda nos preços após receber aumento de mais de R$ 3 mil no ano passado Após aumento de mais de R$ 6 mil no preço da versão de entrada no fim do ano passado, o Volkswagen Taos 2024 passa agora pelo processo inverso e está custando menos. Desta vez, a queda nos preços também supera os R$ 6 mil. A diferença é que a versão de topo do SUV produzido na Argentina, a Highline, foi a que ficou mais barata.
A iniciativa indica que a Volkswagen está se mexendo para aumentar as vendas do Taos. Afinal, a concorrência no mercado de SUV médio tem ficado mais acirrada com opções híbridas das marcas chinesas BYD e GWM, Song Plus e Haval H6, com porte maior e faixa de preço similar.
Saiba-mais taboola
A versão Comfortline, de entrada, era oferecida por R$ 186.280 e agora está disponível no site da Volkswagen por R$ 181.380, representando queda de R$ 4.900. Já a mais cara, Highline, cai de R$ 212.480 para R$ 205.980, com queda de R$ 6.400 no valor total do carro.
Após sofrer aumento em 2023, preço do Volkswagen Taos cai para as duas versões neste ano
Divulgação
Os valores mais baixos compensam o reajuste do ano passado para o modelo, que aumentou em R$ 6.090 o Taos Comfortline e deixou a versão Highline discretamente mais cara, com acréscimo de R$ 3.290 ao preço de venda. Confira abaixo tabela de reajustes:
Volkswagen Taos – Reajuste de preços
A medida deixa os preços do Volkswagen Taos mais competitivos no segmento. Como comparação, os Caoa Chery Tiggo 7 Pro Max Drive e Tiggo 8 Max Drive são comercializados por R$ 169.990 e R$ 179.990, respectivamente.
Investindo um pouco mais do que se pagaria no Taos Highline, é possível ter na garagem um GWM Haval H6, disponível por R$ 214 mil na modalidade híbrida e R$ 269 mil na versão híbrida plug-in. Já o híbrido Song Plus, da BYD, está disponível nas concessionárias por R$ 229.800, e pode ser uma ameaça aos emplacamentos do SUV da Volkswagen.
Volkswagen Taos está mais barato para se enquadrar na concorrência, que oferece modelos híbridos por valores parecidos
Renato Durães
Volkswagen Taos 2024 – Itens de série
É importante destacar que, desde a virada para a linha 2024, o Taos está mais equipado, já que passou a oferecer ar-condicionado Climatronic de duas zonas e portas USB-C voltadas ao banco traseiro como itens de série para a versão Comfortline.
Na configuração Highline, o Taos 2024 acrescenta piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, sistema de som com oito alto-falantes e iluminação de LED, que passaram a equipar o modelo de fábrica.
Teste: VW Taos Comfortline é mais simples para custar menos, porém preço supera Compass e Corolla Cross
Volkswagen Taos está mais equipado desde o ano passado, e recebeu novos itens de série nas versões Comfortline e Highline
Renato Durães
A mais, o Taos Highline 2024 também possui assistente de estacionamento “Park Assist”, câmeras multifunção, detectores de pedestres e de ponto cego, faróis IQ Light com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas, quadro de instrumentos digital de 10,25″ (no Comfortline, são 8″), iluminação ambiente no painel, revestimento interno do teto escurecido, revestimentos dos bancos parcialmente em couro e seleção de modo de condução.
Initial plugin text
Ambas as configurações contam com motor 1.4 turbo 250 TSI, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de seis marchas. As duas também trazem a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, que suporta Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Volkswagen Taos Comfortline é versão de entrada do SUV que recebe painel de instrumentos digital menor, com 8″
Divulgação
Os carros que a Volkswagen lançará no Brasil em plano de R$ 9 bilhões
Lançado em 2021, o Taos ainda não passou por facelift. Após anúncio do plano bilionário de investimentos na Volkswagen na América do Sul, foi revelado que na América do Norte o Taos receberá um reestilização em 2025. Apesar do modelo ser importado do México para o mercado norte-americano, pode-se esperar que a renovação do modelo também virá ao Brasil, mas apenas de 2025 em diante.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



