Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Volkswagen Polo GTS vai sair de linha para dar lugar ao Nivus GTS

23/01/2025
Volkswagen Polo GTS vai sair de linha para dar lugar ao Nivus GTS

Versão esportiva do hatch não é mais fabricada desde novembro e deve ser substituída pela linhagem homônima do SUV cupê Quando a Volkswagen confirmou a existência e o lançamento do Nivus GTS, no final do ano passado, deixou os fãs da marca e entusiastas de carros esportivos nacionais em polvorosa. Afinal, foram anos de espera e especulação em torno desse projeto. Entretanto, tal qual explicita o conceito yin-yang do taoísmo, um bônus nunca vem sem um ônus. Que, no caso, será o fim de linha do Polo GTS.
Autoesporte pode afirmar que a versão esportiva do hatch deixou de ser produzida em São Bernardo do Campo (SP) no fim de novembro do ano passado, e que a fabricante já comunicou internamente que sua montagem não será retomada. A partir de 2025, o único esportivo nacional da marca em linha será o Nivus GTS, que virará uma espécie de sucessor do Polo GTS.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Volkswagen Polo GTS teve a produção encerrada no final de 2024
Cauê Lira/Autoesporte
Curioso observar que o Nivus GTS ainda não é produzido em série, o que deve acontecer só no mês de março. Será nesse mesmo momento que o complexo do ABC Paulista vai absorver a produção do Polo Track, a fim de abrir espaço na planta de Taubaté, no interior do estado, para o início do fabrico do Tera, novo SUV de entrada da marca – com motores 1.0 MPI e 1.0 TSI, conforme revelado em primeira mão por nossa reportagem.
Initial plugin text
Voltando a falar do Polo GTS, o hatch compacto esportivo deixará o mercado após pouco mais de cinco anos de vida, assim que as últimas unidades em estoque forem faturadas ou até o final de março, último prazo para venda de veículos fora dos parâmetros de emissões do Proconve L8.
Seu lançamento ocorreu em janeiro de 2020, à época por pouco menos de R$ 100 mil. Atualmente, o modelo vem sendo comercializado por R$ 158.990. Já o Volkswagen Nivus GTS deve ser lançado justamente no final do primeiro trimestre, com produção prevista para se iniciar na fábrica da Anchieta em março. Seu preço deve ficar na faixa de R$ 170 mil.
Como será o Volkswagen Nivus GTS
Volkswagen Nivus GTS será equipado com motor 1.4 turboflex
Jady Peroni/Autoesporte
Com visual já revelado no fim do ano passado, o Volkswagen Nivus GTS virá com a mesma mecânica do Polo GTS: motor 250 TSI 1.4 turbo flex da família EA211, com quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta de combustível, capaz de render 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com qualquer combustível.
O câmbio será automático de seis marchas, a caixa AQ250 da Aisin, com tração dianteira. Contudo, o esportivo terá ajustes exclusivos de suspensão e freios em relação ao novo Nivus já lançado no mercado nacional.
Volkswagen Nivus GTS terá detalhes exclusivos
Jady Peroni/Autoesporte
Visualmente, o novo Volkswagen Nivus GTS terá elementos exclusivos como malhas da grade do tipo colmeia, acabamento das tomadas de ar dianteiras em preto brilhante e toda a base do para-choque em tom escuro, e spoiler traseiro mais robusto, apliques em tom vermelho e rodas de liga leve aro 18 exclusivas.
A traseira é praticamente idêntica, exceção feita à inscrição GTS em tom vermelho na tampa do porta-malas. O letreiro também aparece na extremidade das portas laterais dianteiras, quase coladas aos dois para-lamas frontais. Curiosamente, estão aplicadas diretamente ao vinco da carroceria, sem a presença de uma insígnia.
Initial plugin text
Já itens como a grade iluminada e as lanternas traseiras integradas por uma barra central de LED são iguais às da versão Highline 200 TSI. O teto terá pintura em preto brilhante, mas virá sem teto solar, que estará no Fastback Abarth a partir da linha 2026. Os faróis terão o mesmo formato do Tera, mas com arranjos internos diferentes.
A Volkswagen ainda não revelou o interior do novo Nivus GTS, mas espera-se que o acabamento traga bancos mesclando couro com tecido xadrez nas faixas centrais, costuras duplas vermelhas espalhadas por toda a cabine e peças imitando fibra de carbono com faixas avermelhadas no painel.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.