Volkswagen estende layoff e fábrica no Paraná segue com produção reduzida até outubro
Suspensão de um dos turnos da fábrica de São José dos Pinhais (PR) é prorrogada em um mês A Volkswagen prolongou o regime de layoff de um dos turnos da fábrica de São José dos Pinhais (PR). A suspensão temporária dos contratos começou no dia 1° de junho e foi estendida até o fim de outubro.
VEJA TAMBÉM
OS QUERIDINHOS Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em 2023
EDIÇÃO LIMITADA Volkswagen lança T-Cross The Town por R$ 149.990
SEMINOVO Volkswagen T-Cross: preços, equipamentos, versões e consumo
Inicialmente, a expectativa era de que o turno retomasse as operações em setembro. Agora, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, os 437 funcionários vão continuar longe das atividades por mais um mês.
A suspensão temporária se deve à adequação do volume de produção do T-Cross, único carro da Volkswagen produzido no complexo paranaense desde que o Fox saiu de linha, em 2021. O Audi Q3 também é montado na mesma fábrica, em regime CKD.
Paralisações em outras fábricas
Fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) também teve produção paralisada em 2023
Divulgação
Todas as fábricas da Volkswagen interromperam suas operações em algum momento. Em junho, a produção de Polo, Virtus, Nivus e Saveiro em São Bernardo do Campo (SP) foi afetada por uma paralisação que durou dez dias.
Em julho, a Volkswagen planejou suspender os contratos de 800 funcionários na fábrica de Taubaté (SP), onde o Polo Track é produzido. Com o sucesso do hatch nas lojas, a marca optou por abortar o layoff e aplicou um regime de férias coletivas que durou dez dias.
Novo T-Cross chega em 2024
Volkswagen T-Cross 2024 facelift
Divulgação
Ainda que a fábrica de São José dos Pinhais esteja com as operações reduzidas, a Volkswagen prepara o lançamento da reestilização do T-Cross, que deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2024. Patentes registradas na Argentina comprovam que o SUV terá o mesmo visual do modelo europeu, com novos para-choques e um filete de LED interligando os faróis.
A traseira do T-Cross estreia novo para-choque, com formato mais robusto e aventureiro. É possível que o bloco que interliga as lanternas tenha iluminação de LED.
Não espere mudanças mecânicas. O T-Cross 2025 vai manter os motores 1.0 turbo de 128 cv e 20,5 kgfm de torque e 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio do modelo argentino pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas. No Brasil, somente a opção automática estará disponível.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



