Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Volkswagen Amarok 2025 tem nova multimídia e interior que parece de 2010

09/07/2024
Volkswagen Amarok 2025 tem nova multimídia e interior que parece de 2010

Picape média estreia nova central multimídia, mas terá o mesmo interior de 2010; saiba os detalhes A reestilização da Volkswagen Amarok 2025 já começou a adentrar o solo brasileiro, conforme registro de um seguidor do portal BF///MS no Instagram. A picape média, produzida na Argentina quase sem mudanças desde 2010, será lançada em agosto com interior muito parecido com o da atual, como comprovam as imagens.
As fotos mostram que a Amarok deve estrear nova central multimídia, mas ainda não sabemos se o sistema operacional será o VW Play usado em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. A antiga tela de apenas 6,3 polegadas sai de cena para dar lugar a um display bem maior, mas as especificações técnicas ainda não foram divulgadas.
Central multimídia está maior em comparação com a antiga Amarok
BF///MS/Reprodução
A nova central deve oferecer conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Assim, também é de se esperar que a Volkswagen tenha instalado um carregador de celular por indução no console, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado digital.
Initial plugin text
Em todo o resto, o interior é o mesmo da Amarok que já conhecemos desde 2010. Nem o volante multifuncional foi substituído — ao menos o logotipo da marca alemã foi atualizado ao centro.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Detalhe do painel e do console central da Volkswagen Amarok 2025
BF///MS/Reprodução
Atrás do volante, o painel de instrumentos é analógico, com dois mostradores físicos (velocidade e conta-giros) e uma pequena telinha central que exibe as principais informações do computador de bordo. Ou seja, também não há qualquer mudança neste sentido. Vale ressaltar que concorrentes como Ford Ranger e Chevrolet S10 já oferecem quadro de instrumentos digital.
Não sabemos se o modelo fotografado é da versão mais equipada, mas o “miolo” para a chave comprova que a Amarok não terá sistema keyless de partida por botão. Portanto, espere pela chave no estilo canivete, como os carros antigos da marca.
Só mudou por fora
Nova Volkswagen Amarok 2025 em sua primeira imagem oficial
Divulgação
A mudança mais radical da Amarok está na dianteira, onde a picape estreia novos faróis, grade frontal e para-choque. Algumas medidas podem mudar, mas a tendência é que a Amarok mantenha seus 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos. A caçamba comporta 1.280 litros e tem capacidade de carga para até 1.105 kg.
O motor V6 3.0 turbodiesel da versão anterior não deve ter mudanças. Atualmente, o propulsor desenvolve 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas.
E a Amarok totalmente nova?
Volkswagen Amarok foi renovada por completo no resto do mundo
Divulgação
A segunda geração da Amarok é produzida na África do Sul e exportada para diversos mercados, como Europa, Ásia e Oceania. Apesar das feições de Volkswagen, tem a mesma plataforma, mecânica e pacote de equipamentos da Ranger. A Ford, inclusive, liderou o desenvolvimento global da base técnica das picapes.
Pela similaridade com a rival, levantou-se a hipótese de que a nova geração da Amarok poderia ser produzida na fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina. A decisão de vetar o projeto partiu da própria Volkswagen, como apurou Autoesporte.
Volkswagen vetou produção da Amarok na fábrica da Ford
Divulgação
Logo, a Volkswagen optou por renovar a antiga geração, produzida na fábrica ao lado, para dar alguns anos de sobrevida à Amarok. Os dois complexos em General Pacheco já foram a mesma fábrica na época da Autolatina, a joint-venture formada entre Ford e Volkswagen, que durou até a segunda metade dos anos 90.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.