Vídeo: último Toyota Bandeirante produzido está novinho e nós dirigimos

Autoesporte dirigiu com exclusividade a última unidade produzida do jipão em 2001 que só tem 50 km rodados O Toyota Bandeirante é um dos carros mais emblemáticos da indústria automotiva nacional. Fabricado no Brasil de 1962 até 2001, o jipão nada mais é do que o primeiro veículo produzido pela marca fora do Japão. Autoesporte dirigiu com exclusividade a última unidade produzida, que fica no acervo da Toyota guardado como um item de museu.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
No decorrer do anos, o Bandeirante teve diversas carrocerias e ganhou a fama de ser “indestrutível” pela sua robustez, capacidade e valentia para encarar todos os terrenos e condições possível. O modelo nasceu no início da década de 1950 com o nome de BJ e para uso exclusivo militar. Foi somente a partir de 1953 entrou em produção para civis com o nome de Land Cruiser.
Toyota Bandeirante saiu de linha em 2001
Renato Durães
No Brasil, sua história começa em 1955 — bem antes da abertura da fábrica — e deu início a um dos capítulos mais bem sucedidos da história do Brasil.
Dê o play e relembre essa história:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



