Vídeo: Novo Honda WR-V está maior e não é mais Fit disfarçado de SUV
![]()
Esqueça o Honda WR-V com cara de Fit. Com design totalmente renovado, a nova geração do SUV acaba de ser lançada no Brasil em duas configurações, partindo de R$ 144.990 na versão de entrada EX e chegando a R$ 149.990 na topo de linha EXL.
O novo modelo não traz qualquer herança da primeira geração, derivada do Fit, principalmente quando falamos do seu exterior. Isso porque a carroceria chega com linhas planas e quadradas, além da enorme grade com elementos retangulares.
Aperte o play e confira:
Assim como o visual, o porte do SUV também está mais imponente. O novo WR-V tem 4,32 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O volume do porta-malas também foi ampliado em 95 litros, e agora oferece 458 l.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Sob o capô, o modelo oferece apenas uma opção de conjunto mecânico. Nos referimos ao mesmo 1.5 DI i-VTEC flex aspirado de quatro cilindros com até 126 cv de potência a 6.200 rpm e 15,8 kgfm de torque máximo a 4.600 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático CVT de sete marchas simuladas. Trata-se do mesmo motor que estreou na família City e que também equipa o HR-V.
SUV chega com características mais imponentes e não lembra mais um Honda Fit, como a primeira geração
Divulgação
De acordo com o Inmetro, o novo WR-V faz médias de 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na rodovia, com etanol, e com gasolina esses respectivos índices ficam bem melhores: 12,0 km/l e 12,8 km/l. A marca de 0 a 100 km/h não foi revelada.
Initial plugin text
O interior da nova geração mudou bastante, mas segue uma proposta mais conservadora. O painel de instrumentos traz uma tela de 7 polegadas, enquanto a central multimídia de 10” oferece conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto. No entanto, todas as entradas são USB do tipo A e, na parte traseira, há apenas uma saída de ar-condicionado e uma tomada de 12V, sem entradas adicionais.
Novo Honda WR-V não oferece entradas USB e USB-C
Divulgação
Vale lembrar que a primeira geração do SUV teve uma despedida precoce em 2022, após somente cinco anos de mercado, por conta do baixo volume de vendas. O melhor desempenho ocorreu justamente no ano de estreia, com 15.353 unidades emplacadas. Agora, a Honda aposta que o novo WR-V será o modelo de maior volume de vendas da marca no Brasil.
Após o hiato de quatro anos, a nova geração faz seu regresso e será produzido em Itirapina (SP), junto dos já nacionais City, City Hatch e HR-V.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



