Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Vídeo: Honda New Civic 2007 faz inveja a carros novos até hoje

27/07/2025
Vídeo: Honda New Civic 2007 faz inveja a carros novos até hoje


“Não é um carro, é uma nave”. Dezoito anos depois, a definição continua fazendo sentido quando falamos do Honda Civic da oitava geração, que ficou conhecido como New Civic. O sedã médio foi vendido no Brasil entre 2007 e 2012, conquistando uma legião de fãs. Ainda não é um carro clássico, mas já merece seu espaço neste especial de Autoesporte. Assista, curta, comente e compartilhe:
A instrumentação de dois andares foi um divisor de águas para o Civic. Outros carros já ofereciam marcador de velocidade digital. Era o caso, por exemplo, do Citroën C4 Pallas, mas nenhuma outra marca fez isso tão bem quanto a Honda.
Painel de dois andares foi revolucionário no Honda Civic 2007
Renato Durães/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A parte de cima fica restrita ao velocímetro, enquanto a região inferior traz o conta-giros ao centro, o seletor das marchas à direita e os alertas espalhados nestes dois mostradores. O design deu tão certo e foi tão aclamado internacionalmente que a Honda repetiu a dose no Civic da nona geração, que preservou o painel de dois andares e o formato do console.
Initial plugin text
O Civic de oitava geração tinha porta-malas com somente 340 litros de capacidade, contra 402 litros do modelo anterior. Este era o ponto fraco do sedã, que não atendia grandes famílias que gostam de viajar.
Desempenho não era o forte do Honda New Civic
Renato Durães/Autoesporte
O motor 1.8 aspirado de quatro cilindros entregava 140 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. No princípio bebia apenas gasolina, mas passou a ser flex a partir de 2008. Já o câmbio automático de cinco marchas era destaque num tempo em que a maioria dos sedãs médios tinha caixas de quatro marchas.
Desempenho não era o seu forte, mas as relações do câmbio proporcionavam um bom consumo de combustível para a época. Com gasolina, fazia 8 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, segundo o Inmetro. Confira o vídeo para descobrir mais detalhes sobre a história (e o legado) do Civic de oitava geração. E qual outro sedã merece aparecer por aqui? Conte para a Autoesporte no Instagram!
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.