Vídeo: GWM Haval H4 é SUV híbrido para brigar com Compass e Corolla Cross
Autoesporte dirigiu com exclusividade o futuro SUV híbrido flex nacional de entrada da marca chinesa que faz 26 km/l e vai custar menos de R$ 200 mil Que a GWM atrasou o início da produção de seus carros na fábrica de Iracemápolis (SP), não é novidade. Mas a marca chinesa promete compensar esse atraso muito bem. A picape média Poer e do SUV Haval H6 terão produção nacional já em 2025. E outra novidade que deve vir logo depois é o novo SUV de entrada, o Haval H4, que vai custar menos de R$ 200 mil e faz até 26 km/l. Autoesporte foi até Santiago (Chile) dirigir o modelo com exclusividade.
O H4, que é conhecido em outros mercados como Chitu, Jolion ou Jolion Pro — como no Chile — é um híbrido pleno (HEV), sem recarga externa, com baterias de 1,6 kWh. O conjunto mecânico é o mesmo do H6 HEV2: motor 1.5 turbo quatro-cilindros 16V, com injeção direta e ciclo Miller, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos dianteiros, um gerador e outro de tração. Juntos, entregam ótimos 243 cv de potência e 54 kgfm de torque combinados.
A tração é 4×2 dianteira e o câmbio, conhecido como DHT, tem apenas duas marchas mecânicas, que operam a velocidades de cruzeiro. Um ponto muito positivo é que o SUV faz, pelo menos nos números da GMW do Chile, um consumo urbano de 26 km/l e rodoviário de 16,6 km/l.
Initial plugin text
No Brasil, o Haval H4 será híbrido flex. Ainda não há confirmação se o modelo da GWM já estreia com essa tecnologia, porém, é certo que em algum momento isso aconteça.
Em termos de dimensões, o GWM Haval H4 tem 4,47 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura. Ou seja, estamos falando de um SUV médio, com medidas muito próximas às de um Jeep Compass, Toyota Corolla Cross ou Volkswagen Taos.
GWM Haval H4 está previsto para ser lançado ainda em 2025, mas planos podem mudar
Renato Durães/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Resta saber, ainda, se o lançamento do GWM Haval H4 ocorrerá no segundo semestre de 2025, prazo previsto atualmente pela fabricante, ou se acabará ficando para 2026. De qualquer forma, o projeto é amplamente aguardado pela rede concessionária da marca, que o vê como potencial produto de maior apelo de vendas em termos de volume.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



