Vídeo: Geely EX5 é SUV elétrico chinês com alma de Volvo e preço de Compass
![]()
Após encerrar suas atividades no Brasil em 2016, a Geely ressurge das cinzas em sociedade com a Renault e lança seu primeiro SUV após quase dez anos, o EX5. Trata-se de um retorno inusitado, visto que o novo modelo desembarca no país pelas mãos da marca francesa.
Você não entendeu errado. Claro que a Geely terá uma rede de concessionárias própria e devidamente separada da Renault, mas o modelo de negócios será similar ao da Stellantis e a marca chinesa aproveitará boa parte da estrutura de vendas, logística e pós-venda da marca francesa.
Nesse esteio, o Geely EX5 é o primeiro produto da marca e tem uma missão árdua. Provar que não é “só” mais um chinês. Para isso, tem como trunfo usar a plataforma GEA, uma derivação da arquitetura SEA por modelos como o Volvo EX30 e o Zeekr X. Autoesporte testou o modelo e te mostra todos os detalhes em vídeo.
Aperte o play e confira:
Como é o Geely EX5
O Geely EX5 chega com posicionamento agressivo. Será vendido em duas versões, partindo de R$ 205.800 na versão de entrada, Pro, e chegando a R$ 225.800 na topo de linha, Max. A mais barata chega a concorrer com configurações de topo de SUVs compactos como Honda HR-V e Nissan Kicks. Já a mais cara tem preço similar ao de um Jeep Compass.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Após o hiato, a marca chinesa chega ousada e lança o SUV com a proposta de ser um veículo elétrico com porte mais avantajado que os rivais. Por esse motivo, o EX5 possui generosos 2,75 m de entre-eixos 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,67 m de altura. Com esses números, apresenta proproções próximos de modelos como BYD Song Plus e GWM Haval H6. Já o porta-malas é de 461 litros.
Geely EX5 chega para brigar com modelos da BYD
Divulgação
Quanto ao motor, estamos falando de um modelo alimentado por baterias de 60,2 kWh, que desenvolve 218 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Segundo o Inmetro, a autonomia fica em 413 km na versão de entrada e 349 km na versão topo de linha, devido à diferença de peso.
Teste: Geely EX5 é SUV elétrico com conforto de Volvo e preço de Compass
Geely EX5: SUV elétrico terá recarga em 20 minutos e 218 cv no Brasil
Geely EX5: preços, versões e equipamentos
No design, o SUV médio chega com apelo minimalista e ganha pontos quando assunto é conforto a bordo. A cereja do bolo é a central multimídia que, assim como as dimensões do veículo, é avantajada, pois mede 15,4 polegadas e conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
SUV elétrico conta com apenas uma zona de ar condicionado, esta monitorada pela central multimídia
Divulgação
Vale ainda mencionar que a produção do Geely EX5 poderá ser nacional, tendo em vista que a chinesa também poderá utilizar a fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) para produzir carros híbridos e elétricos. Por enquanto, o elétrico vem importado da China
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



