Vídeo: Chevrolet S10 fica mais moderna para seguir encarando Hilux e Ranger
Picape média traz novo visual e está mais equipada para ganhar fôlego no mercado brasileiro A Chevrolet S10 não mudou de geração, mas ganhou uma reestilização intensa na linha 2025. A picape média agora traz um design inspirado na irmã norte-americana, a Colorado. Desta forma, ficou mais moderna e equipada para manter a disputa com as rivais Ford Ranger e Toyota Hilux. Mas será que foi o suficiente? Confira no vídeo abaixo!
É importante mencionar que a picape manteve a estrutura antiga, mas recebeu atualizações. Agora traz um capô mais elevado, novo desenho da grade frontal, bem como faróis e lanternas de LED mais alargados. E mesmo com o facelift pesado, as medidas não mudaram (mais um sinal de que a base foi mantida). São os mesmos 5,36 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,83 m de altura e 3,10 m de entre-eixos.
Saiba-mais taboola
A Chevrolet também acrescentou um novo conjunto de rodas de 18 polegadas de alumínio. Os pneus 265/60 também são novos. Nas versões LTZ e High Country, são de uso urbano. Apenas a configuração mais aventureira, Z71, permanece com exemplares de uso misto.
Chevrolet S10 2025 recebeu ajustes na suspensão
Divulgação
Por dentro, a picape média teve seu painel redesenhado. O quadro de instrumentos é totalmente digital e a central multimídia MyLink está atualizada com a 11ª geração do sistema MyLink. De forma geral, o interior lembra bastante o da irmã mais cara, a Silverado. Mas, faltou alguns equipamentos como freio de estacionamento eletrônico e o piloto automático adaptativo.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Mais potência
Sob o capô, a Chevrolet optou por manter o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros. Entretanto, o conjunto recebeu uma calibração personalizada para ficar 7 cv mais potente. Ou seja, agora são 207 cv no total. O torque é de 52 kgfm. Veja o teste completo!
Chevrolet S10 2025 está mais potente com ajustes no motor turbodiesel
Divulgação
O câmbio é a grande novidade. Sai de cena o automático de seis marchas para dar lugar ao automático de oito marchas, também da irmã Colorado. Com ele, a caminhonete está até 13% mais econômica e um segundo mais rápida, segundo a Chevrolet. O 0 a 100 km/h é feito em 9,4 segundos. Antes, a média era de 10,4 s.
Até o momento, a fabricante abriu a pré-venda apenas das três versões mais caras: Z71, LTZ e High Country. Os preços são promocionais e mantém a tabela de 2024. Desta forma, a picape parte de R$ 281.190 e chega a R$ 302.900. As entregas serão feitas entre maio e agosto de 2024. As configurações de cabine simples e chassis com cabine, serão reveladas em seguida.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



