Vídeo: Chevrolet Onix Plus 2026 é mais econômico e mantém sistema polêmico
![]()
Poucos facelifts são tão cercados de polêmica e expectativa quanto o do Chevrolet Onix Plus 2026. O sedã compacto estreia novo visual dianteiro, equipamentos inéditos e motor 1.0 turbo com novo acerto que, apesar de ter melhorado o consumo, manteve a controversa correia banhada a óleo. Aperte o play e confira a avaliação abaixo:
Avaliamos a versão Premier (R$ 136.490), a mais equipada do sedã compacto. Segundo a General Motors, ela foi atualizada para preencher parte da lacuna deixada pelo Cruze Sedan, que saiu de linha no ano passado e deixou vários motoristas órfãos. Um exagero, claro, mas o Onix Plus ainda tem o seu valor.
A começar pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que desde o início deste ano tem injeção direta. Para que o modelo ingressasse no programa Carro Sustentável e ficasse elegível à redução de IPI, o Onix Plus Turbo 2026 passa a entregar 115 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Logo, está bem próximo dos 116 cv que oferecia até o final do ano passado, antes de ter sua mecânica atualizada para elevar a potência a 121 cv.
Chevrolet Onix Plus 2026 manteve correia que deu tanta dor de cabeça a vários donos
Cauê Lira/Autoesporte
Não foi dessa vez, porém, que a General Motors mudou o contestado arranjo da correia, que segue banhada a óleo e tem uma nova composição química para evitar o esfarelamento da borracha. Explicamos o assunto polêmico por completo neste outro artigo.
Initial plugin text
O câmbio automático de seis marchas é o mesmo que equipa o sedã desde 2019, quando foi lançado nesta geração. O casamento entre o motor e esta caixa é tão protagonista quanto à dinâmica do Onix Plus, que segue um carro bom de dirigir. Faltam equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de assistente de permanência em faixa.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A nova central multimídia de 11 polegadas e o quadro de instrumentos de 8 polegadas, herdados da Spin, deixam o painel mais elevado, acabando com aquela impressão de que a posição de dirigir do Onix Plus era baixa demais. O sistema de entretenimento tem conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de entradas USB dos dois tipos (A e C).
Porta-malas de 469 litros ainda não tem botão para abertura direto na tampa
Cauê Lira/Autoesporte
Ergonomicamente, o Onix Plus continua um carro bem coeso. A Chevrolet aproveitou a reestilização para mudar o formato dos bancos dianteiros, mas eles continuam a ter encostos de cabeça inteiriços e ainda sinto falta de contato com as costas na região mais elevada do encosto.
Pisando fundo, o Onix Plus Turbo vai de 0 a 100 km/h em aceitáveis 10,5 segundos. Mas o destaque fica por conta do consumo de combustível, já que agora o sedã pode aferir 8,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com etanol, além de 12,2 km/l em circuito urbano e excelentes 16 km/l em trajeto rodoviário com gasolina, segundo o Inmetro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



