Veja os carros da BYD que vão chegar ao Brasil até 2025

Marca chinesa prepara o lançamento de SUVs elétricos, sedãs híbridos e até de uma picape inédita A BYD tem planos audaciosos para o Brasil. Durante evento realizado na última semana em Shenzhen, na China, Autoesporte pode conhecer os lançamentos da marca, sendo que alguns deles devem chegar às lojas já nos próximos meses.
Saiba-mais taboola
Partindo disso, revelamos o possível calendário de lançamentos de híbridos e elétricos da BYD para 2024 e 2025, incluindo até mesmo a estreia dos primeiros carros nacionais, produzidos em Camaçari (BA). Acompanhe:
BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin Mini quer mudar o patamar dos carros elétricos no Brasil
Cauê Lira/Autoesporte
Aos mais ansiosos, uma boa notícia. O primeiro carro inédito da BYD em 2024 será lançado em fevereiro. Trata-se do Dolphin Mini, um modelo compacto elétrico que promete balançar o mercado com um valor bem competitivo.
Autoesporte ouviu de executivos que a marca deseja posicioná-lo na faixa dos R$ 100 mil, mesmo com a retomada da cobrança do imposto de importação desde o dia 1° de janeiro. O objetivo é atacar o segmento que hoje é dominado por Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.
Portanto, o Dolphin Mini deve ser o carro elétrico mais barato do Brasil em 2024.
BYD Yangwang U8
BYD Yangwang U8 é futuro rival de SUVs da BMW e Land Rover
Cauê Lira/Autoesporte
Ainda que a BYD tenha anunciado a chegada do Yangwang U8 ao Brasil pelo Instagram, o SUV de luxo ainda não está 100% confirmado. A intenção da matriz brasileira é importar algumas unidades nos próximos meses para apresentações e clínicas com possíveis clientes, uma vez que o carro pertence a uma categoria nunca antes explorada por uma marca chinesa.
O verdadeiro objetivo da BYD é mostrar o SUV como um “portfólio tecnológico”, pois o Yangwang é capaz de flutuar na água e girar 360° sobre o próprio eixo. Autoesporte também ouviu de um executivo da matriz chinesa que o Brasil poderia ser o primeiro país da América Latina a recebê-lo. Vamos aguardar…
BYD Shark
Picape híbrida da BYD estava camuflada em Shenzhen
Cauê Lira/Autoesporte
A nova picape híbrida da BYD ainda não teve seu nome divulgado, mas registros no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) revelam que o modelo inédito deve se chamar Shark. Logo, a caminhonete provavelmente será uma nova integrante da linha Ocean, ao lado de Dolphin e Seal.
Autoesporte apurou que a BYD do Brasil pretende lançá-la ainda em 2024, importada da China. No futuro, há a possibilidade da nova picape ser produzida em Camaçari (BA), inclusive com o motor híbrido flex que a BYD está desenvolvendo em seu Centro de Pesquisas, em Salvador (BA).
Initial plugin text
Mais lançamentos em 2025…
Antes de continuarmos, vale lembrar que a operação da BYD no segmento de automóveis no Brasil é recente. A rede de concessionárias ainda está em processo de ampliação, bem como as operações de divulgação, importação e distribuição em território nacional.
Dessa forma, a BYD não pretende sobrecarregar seus revendedores com um grande volume de carros novos. Por mais que a matriz chinesa tenha cadeia produtiva para entregar todos os modelos desta lista, o processo de lançamento de um veículo exige capacitação de mão de obra, treinamentos e ampliação de quadros de funcionários. Este é o motivo de alguns lançamentos terem sido realocados para o ano que vem.
BYD King
BYD King é o novo rival do Corolla que chega em 2025
Autoesporte/Cauê Lira
O primeiro lançamento de 2025 será o King, novo sedã híbrido que chegará ao Brasil para disputar com o Toyota Corolla. Autoesporte conheceu o modelo de perto e constatou que se trata de uma evolução do próprio Qin Plus, também com motorização híbrida plug-in (PHEV), com recarga externa.
A BYD não abriu qual será a motorização do King, mas um dado importante exibido na apresentação disse tudo: 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, o que indica o uso de uma variante mais potente do motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do SUV Song Plus. O motor a combustão é o mesmo 1.5 quatro-cilindros 16V aspirado de ciclo Atkinson com 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque.
BYD Seal U
Apesar do nome, Seal U é variante elétrica do Song Plus
Divulgação
Além do King, outro carro que deve chegar ao Brasil em 2025 é o Seal U, um SUV elétrico que chegou à Europa com a importante missão de concorrer com o Tesla Model Y.
O objetivo da marca é aproveitar a boa aceitação do sedã Seal no Brasil para impulsionar sua versão SUV. Na China, o modelo é conhecido como BYD Song Plus Champion Edition, mas este nome foi descartado internacionalmente para não causar confusão.
O Seal U deve chegar ao Brasil com motor elétrico dianteiro de 218 cv de potência. Resta saber se a marca chinesa irá optar pela bateria de 71,8 kWh ou 87 kWh, ambas do tipo Blade, fator que será determinante para a sua autonomia. Na China, há versões que rodam cerca de 500 km em ciclo WLTP, mas a tendência é que o alcance seja menor quando Seal U for catalogado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



