Veja os 50 carros novos mais vendidos do Brasil em setembro de 2023

Fiat Strada lidera, mas BYD Dolphin é que ganha destaque no ranking como o único elétrico da lista Em setembro, 187.433 carros e comerciais leves novos foram comercializados no Brasil, de acordo com dados da Fenabrave, associação que representa as concessionárias. O número é 3,9% maior se comparado com o mesmo período de 2022, mas representa queda de 4,8% em relação a agosto (196.879). Entre os modelos, a Fiat Strada segue na liderança, com quase 13 mil unidades emplacadas no mês e mais de 86 mil vendas no ano.
Quem aparece na segunda colocação com 9.515 comercializações é o Volkswagen Polo, que superou o Chevrolet Onix (8.033) em setembro.
Vendas de carros novos cresce 3,9% em setembro e Fiat segue isolada na liderança em 2023
5 carros vendidos no Brasil que são chineses (e você não sabia)
Venda de carros usados tem queda de 6% no Brasil em setembro; confira o ranking
Volkswagen Polo é o automóvel mais vendido do Brasil em setembro
Divulgação
Para fechar o Top 5, o Hyundai HB20 ocupa a quarta colocação do ranking com 7.622 vendas no nono mês do ano. O Chevrolet Onix Plus é o quinto com quase 7 mil emplacamentos e o primeiro sedã da lista.
Entre os SUVs, o lugar mais alto do pódio fica com o Chevrolet Tracker, que teve 6.537 comercializações em setembro. O Volkswagen T-Cross, modelo mais vendido do segmento no ano, é o segundo da lista de utilitários com mais de 5 mil vendas, enquanto o Volkswagen Nivus é o terceiro com 4.771 emplacamentos.
Mas o destaque de setembro fica, na verdade, para o BYD Dolphin. O hatch da fabricante chinesa está na 42º colocação da tabela com 1.036 vendas, mas é o único elétrico entre os 50 carros mais vendidos do mês. Portanto, teve mais emplacamentos que Volkswagen Amarok e Honda City, por exemplo. E vale lembrar que o modelo foi lançado no final de junho de 2023. Ou seja, há cerca de três meses.
Os 50 carros novos mais vendidos do Brasil em setembro de 2023
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



