Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Veja os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em julho de 2023

06/07/2023

Preços baixaram após o lançamento do BYD Dolphin; agora, dois modelos custam menos de R$ 140 mil A chegada do BYD Dolphin por R$ 149.800 agitou o segmento de carros elétricos no Brasil. Isso porque o modelo tem preço de subcompacto, mas comprimento semelhante ao de hatches pequenos e espaço de sedã médio. Segundo a fabricante chinesa, foram vendidas mais de 1.200 unidades em apenas uma semana – recorde para veículos movidos a eletricidade.
Como consequência, Jac e Caoa Chery baixaram os preços de seus sobcompactos elétricos, E-JS1 e iCar, respectivamente. Essa movimentação fez com que os carros elétricos de entrada ficassem até R$ 10 mil mais baratos, partindo agora de R$ 139.900.
VEJA TAMBÉM
Renault Kwid E-Tech, Chery iCar ou JAC E-JS1, qual é o melhor carro elétrico “popular”?
BYD compra fábrica da Ford na Bahia e planeja fazer carros nacionais no fim de 2024
Volkswagen Kombi volta ao Brasil em versão elétrica, mas será difícil encontrar uma
Autoesporte lista abaixo os dez carros elétricos mais baratos do Brasil. Confira:
1) JAC E-JS1 – R$ 139.900
JAC E-JS1 roda até 300 km de autonomia no padrão NEDC, que é mais otimista
Murilo Góes
Entre aumentos e reduções, o subcompacto E-JS1 é o mais barato por custar apenas R$ 90 a menos do que seu rival. Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, tem 300 km de autonomia no padrão NEDC, que é mais otimista.
O motor elétrico entrega 62 cv e bons 15,3 kgfm de torque, o que garante ao carrinho um 0 a 100 km/h feito em 10,7 segundos.
2) Caoa Chery iCar – R$ 139.990
Caoa Chery iCar é o menor de carro elétrico, mas um dos mais divertidos de guiar, além de caber em qualquer vaga na rua
Renato Durães
O subcompacto tem algumas características bem curiosas. Pequeno, o chinês tem apenas 3,20 metros de comprimento, o que o posiciona como o menor carro à venda no Brasil. Apesar disso, tem itens como teto panorâmico e carregador de celular por indução.
O modelo leva apenas quatro passageiros e pode rodar 282 km, segundo a Caoa. O motor elétrico entrega 61 cv e 15,3 kgfm de torque.
3) BYD Dolphin – R$ 149.800
BYD Dolphin foi o último a ser lançado
Renan Sesicki/Autoesporte
Se não fosse a redução no preço dos concorrentes, o Dolphin seria o carro elétrico mais barato do país. Após a movimentação da concorrência, o hatch chinês passou a ocupar a terceira colocação. Porém, é preciso considerar que o modelo é bem maior e mais espaçoso do que os rivais dessa faixa.
São 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura. Porém, a distância entre-eixos é equivalente a de um Toyota Corolla, com 2,70 m. O porta-malas é igualmente grande para um carro compacto: 345 litros. O motor de 95 cv e 18,3 kgfm e o pacote de baterias 44,9 kWh garantem 291 km de autonomia, segundo o Inmetro.
4) Renault Kwid e-Tech – R$ 149.990
O Renault chegou a ser o elétrico mais barato do Brasil, mas acabou sendo superado por outros três rivais e despencou em nossa lista. O modelo tem apenas 65 cv e 11,5 kgfm, mas é um ótimo companheiro para o uso urbano.
O compacto roda até 298 km na cidade, segundo o Inmetro. Em rodovias, o consumo de eletricidade aumenta bastante, então a autonomia é consideravelmente menor, apesar de não ser declarada. No ciclo misto (urbano e rodoviário), o Kwid percorre até 265 km.
5) Fiat 500e – R$ 224.900
Fiat 500 elétrico é o primeiro carro da fabricante no Brasil
Divulgação
Cheio de estilo e com linhas clássicas, o 500e é o primeiro carro elétrico da Fiat no país. Antes, compartilhava o preço com o Mini Cooper, além da proposta visual similar. No entanto, encareceu menos que o rival.
O 500 elétrico tem autonomia de até 320 km com uma carga completa, enquanto o motor entrega 118 cv e 22,4 kgfm de torque. Curiosamente, o subcompacto terá uma nova versão esportiva assinada pela Abarth, inclusive no mercado brasileiro.
6) Peugeot e-208 – R$ 237.990
Peugeot e-208 é feito na França e tem as mesmas medidas do modelo argentino
Divulgação
O hatch da Peugeot é um exemplo de como a chegada de novos modelos altera os preços. Com o lançamento do e-2008, o valor foi reduzido em mais de R$ 20 mil. Ainda assim, o novo posicionamento só é suficiente para colocar o e-208 na sexta colocação.
Vale lembrar que o 208 acaba de passar por um facelift na Europa. Por aqui, a chegada ainda deve demorar. Até lá, o hatch segue com motor de 136 cv da versão atual e autonomia de 220 km.
7) Renault Zoe – R$ 239.900
O Zoe é o primeiro carro da família de elétricos e-Tech da Renault no Brasil
André Schaun
O pequeno hatch francês tem porte de Renault Sandero (e também do BYD Dolphin citado acima). Porém, o preço é quase R$ 100 mil mais alto. O motor elétrico entrega 135 cv e 25 kgfm de torque e a autonomia é de 254 km, segundo o Inmetro.
8) Jac E-JS4 – R$ 242.900
Jac E-JS4 é o único SUV elétrico da fabricante no Brasil
André Paixão/Autoesporte
O Jac E-JS4, que deixou boas impressões nas avaliações da imprensa especializada, ficou mais barato nos últimos meses. E não é mais o único SUV na lista. Além da ampla área para os ocupantes, tem motor de 150 cv e 34,7 kgfm. A autonomia, segundo o padrão Inmetro, é de 256 km.
9) Jac E-J7 – R$ 252.900
Sedã tem o motor mais potente da lista
Divulgação
Feito em parceria com a Volkswagen, o Jac E-J7 é o único sedã na lista. O três volumes traz bons 4,76 metros e 2,76 m de entre-eixos, garantindo espaço para todos os ocupantes.
O motor elétrico é dianteiro e entrega 192 cv de potência e 34,6 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 6,4 segundos, de acordo com a Jac. A autonomia é de 249 km no padrão NEDC
10) Mini Cooper S E – R$ 257.990
A autonomia limitada praticamente restringe o uso do carrinho a percursos urbanos
Divulgação
Fechando a lista, temos o Mini Cooper S E, o único modelo feito por uma fabricante de luxo de nossa lista. O pequeno hatch se vale do visual retrô, que é típico da marca, para conquistar seus clientes e disfarçar a autonomia de apenas 161 km, a segunda menor do país. Sua grande vantagem em relação aos rivais é o ótimo acabamento.
O motor elétrico entrega bons 184 cv e 27,5 kgfm de torque, sendo o segundo mais potente do grupo, atrás apenas do sedã da Jac.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.