Veja os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2025
Seja por necessidade física, comodidade no trânsito urbano ou preferência pessoal, o câmbio automático se tornou o queridinho dos motoristas. O que antes era considerado regalia, hoje é visto como um item de praticidade. No entanto, em um mercado onde o carro mais barato custa, por muito pouco, menos de R$ 100 mil, as opções acessíveis ficam restritas a poucos modelos.
Dessa forma, para facilitar a vida do condutor que busca por veículos mais acessíveis, mas deixando de lado o câmbio manual, Autoesporte listou os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil na atualidade. Vale mencionar que o ranking contempla modelos movidos a combustão e elétricos. Confira a seguir:
10º) Chevrolet Onix Plus: R$ 118.990
Chevrolet Onix Plus Turbo ocupa o 10º lugar da lista de carros automáticos mais baratos
Divulgação
Abrindo a lista dos veículos mais baratos e equipados com câmbio automático, está a versão intermediária do Chevrolet Onix Plus, AT Turbo, precificada em R$ 118.990.
Sob o capô, o sedã vem com motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta de 115 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio automático é de seis marchas. O Onix Plus tem consumo médio de 8,5 km/l na cidade com etanol e 11 km/l na estrada. Abastecido com gasolina, as médias são de 12 km/l e de 15,6 km/l.
9º) Honda City sedã: R$ 117.500
O próximo do ranking é o Honda City na carroceria sedã, tabelado em R$ 117.500 na versão de entrada LX.
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O motor 1.5 do City rende 15,8 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, o número é menor: são 15,5 kgfm. Quanto à potência, o propulsor entrega a 126 cv de potência com ambos os combustíveis. De acordo com o Inmetro, o sedã faz médias de 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na rodovia, com etanol, e com gasolina esses respectivos índices ficam bem melhores: 12,8 km/l e 15,5 km/l.
9º) Honda City hatch: R$ 117.500
Honda City hatch tem o mesmo preço da configuração sedã
Divulgação
A versão hatch do Honda City também aparece no ranking pelo mesmo preço do sedã: R$ 117.500. Trata-se da mesma configuração, LX. O conjunto mecânico também é o mesmo, o motor 1.5 aspirado com injeção direta que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas.
7º) Fiat Pulse: R$ 113.990
Fiat Pulse é um dos SUVs mais baratos do Brasil
Renato Durães/Autoesporte
Na sétima posição o Fiat Pulse Drive aparece pelo preço de R$ 113.990. O SUV vem com motor 1.3 aspirado de 98 cv de potência com gasolina e 107 cv com etanol. O torque é de 13,2 e 13,7 kgfm, respectivamente.
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O consumo, por sua vez, é de 8,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol; já com gasolina as médias são de 13 km/l e 14,7 km/l.
6º) Chevrolet Onix: R$ 112.990
Chevrolet Onix mais acessível com câmbio automático tem preço a partir de R$ 112.900
Divulgação
Vendido por R$ 112.900 o Chevrolet Onix aparece em sexto lugar na lista. Trata-se da versão equipada com motor 1.0 turbo flex, o mesmo do Onix Plus. Dessa forma, os números de potência e torque são idênticos: 115 cv e 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol.
Com câmbio automático de seis marchas, o consumo é de 8,6 km/l na cidade com etanol e 12,1 km/l na estrada. Enquanto com gasolina, os números passam para 10,9 km/l e 15,3 km/l.
5º) Peugeot 208: R$ 109.490
Peugeot 208 Active está um degrau acima da versão de entrada Style
Renato Durães/Autoesporte
Na quinta posição aparece o Peugeot 208. Um degrau acima da versão de entrada do hatch (batizada Style), a opção Active custa R$ 109.490 e vem com motor Flex Turbo 200 de 130 cv de potência e 20,4kgfm de torque. O câmbio, claro, é automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
O modelo faz 8,8 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina os números sobem para 12,6 km/l e 14,3 km/l, respectivamente.
4º) Volkswagen Polo: R$ 108.490
Volkswagen Polo é um dos automáticos mais baratos do Brasil
Divulgação
O Volkswagen Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil e também um dos automáticos mais baratos do país, ocupando o quarto lugar do ranking. Tabelado em R$ 108.490 na versão Sense, o hatch vem com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com injeção direta que gera 109 cv de potência com gasolina e 116 cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16,8 kgfm com qualquer um dos combustíveis.
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O consumo médio divulgado pelo Inmetro é de 9 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, o hatch obtém médias de 13,1 km/l em ciclo urbano e 16,1 km/l em percurso rodoviário.
3º) Fiat Argo: R$ 106.980
Fiat Argo Drive recebe medalha de bronze no ranking
André Paixão/Autoesporte
O Fiat Argo abre o pódio dos carros automáticos mais baratos do Brasil. Na opção Drive, o modelo é comercializado por R$ 106.980 e vem com câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas e motor 1.3 Firefly que rende 107 cv de potência e 13,7 kgfm de força.
O consumo é de 9 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, são 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Os dados são do Inmetro.
2º) Citroën C3: R$ 103.990
Citröen C3 You é a configuração mais cara do compacto da marca de origem francesa
Divulgação/Citröen
Por R$ 103.990, o Citroën C3, na versão You, ocupa o segundo lugar do ranking. A configuração mais cara do hatch compacto, e única equipada com câmbio automático, tem propulsor 1.0 turbo flex da família GSE de até 130 cv e 20,4 kgfm e com transmissão do tipo CVT com sete marchas simuladas.
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A versão garante, com gasolina, consumo de 11,5 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. Com etanol os números passam para 7,9 km/l e 8,8 km/l, respectivamente.
1º) Renault Kwid E-Tech: R$ 99.990
Renault Kwid E-Tech 2026 é o único elétrico de nossa lista
Divulgação/Renault
Dono da medalha de ouro, temos o primeiro e único modelo elétrico da lista: o Renault Kwid E-Tech. O compacto, que tem preço sugerido de R$ 99.990, não chega aos seis dígitos por diferença de míseros R$ 10.
A variante elétrica do carro mais barato do Brasil tem propulsor que entrega 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. A autonomia é de 265 km. Segundo a Renault, o Kwid E-Tech atinge velocidade máxima de 130 km/h e faz o 0 a 100 km/h em 14,6 segundos.
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