Veja as caminhonetes que menos desvalorizam no Brasil em 2025

Apenas uma picape média valorizou no período de um ano em nosso mercado; veja qual O mercado de caminhonetes e comerciais leves está crescendo cada vez mais no Brasil. Em 2024, por exemplo, a categoria foi responsável por 11,3% de todos os emplacamentos com 536.604 registros — alta de 17% no ano, segundo a Fenabrave. Por outro lado, apenas uma picape média valorizou no período de um ano., o que ajuda a explicar o percentual a.
Trata-se da Ford Ranger, que, de acordo com um levantamento da Mobiauto, plataforma de vendas de carros usados, teve uma valorização de 6,3% no início de 2025 em relação ao mesmo período do ano aterior. Isso porque, em janeiro de 2024, a picape média era avaliada em R$ 280 mil. Um ano depois, tem valor estimado de R$ 298 mil.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Vale lembrar que o estudo da Mobiauto utiliza a sua própria base de dados para comparar as cotações de preços de um ano para o outro. Neste caso, compara o valor das caminhonetes novas de 2024 com as seminovas, de 2025.
Initial plugin text
Desta forma, a Chevrolet Silverado é que ocupa a segunda colocação neste ranking. No entanto, a caminhonete grande já apresenta não uma valorização, mas sim uma desvalorização média de 5,5%. O mesmo acontece com a Fiat Strada. A picape compacta, que foi líder de vendas entre todos os veículos no Brasil, aparece com queda de 6,2% no preço.
A Ram Rampage e a Renault Oroch aparecem logo abaixo com variações parecidas de valores: desvalorizaram 9,2% e 9,7%, respectivamente. Um modelo que surpreendeu foi a Toyota Hilux. Líder de mercado e referência em valorização, a caminhonete da marca japonesa ficou em apenas nono lugar no levantamento, com 14,6% de desvalorização entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025.
Entretanto, as picapes que tiveram as maiores desvalorizações registradas na lista foram a Mitsubishi L200 Triton, com 16,7%, e a Chevrolet S10, com 21,4%. Importante ressaltar que, enquanto a primeira mudou de geração recentemente e passou a se chamar apenas Triton, a segunda passou por uma renovaçao profunda. o que ajuda a explicar os percentuais tão altos.
Vale lembrar, ainda, que o estudo não mencionou modelos como as Volkswagen Saveiro e Amarok. Veja abaixo a lista completa:
Veja as picapes que menos desvalorizaram no Brasil em 2024
Veja também:
Vídeo: por que a Fiat Toro 2025 trocou o motor diesel?
Veja 9 caminhonetes que serão lançadas no Brasil em 2025
Ford F-150 Tremor vai estrear linha off-road nas picapes da marca no Brasil
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



