Veja 90 carros que serão lançados no Brasil em 2025

De candidato a carro mais vendido do Brasil a Porsche híbrido, lista traz SUVs, elétricos, híbridos de 32 diferentes marcas Com mais de R$ 100 bilhões em investimentos anunciados em 2024 (um recorde histórico), a indústria automotiva se prepara para uma enxurrada de lançamentos em 2025. Praticamente todas as fabricantes já anunciaram modelos novos para o próximo ano. Mais uma vez, o segmento de SUVs terá novidades relevantes.
O Volkswagen Tera chega como um candidato a carro mais vendido da marca e grande rival de Fiat Pulse e Renault Kardian. Mais acima, Honda WR-V e Toyota Yaris Cross prometem agitar o segmento de SUVs compactos, junto com a nova geração do Nissan Kicks. Por fim, as chinesas GAC, Neta, Geely e MG farão estreia em solo brasileiro com modelos a combustão, híbridos e elétricos.
Autoesporte listou 90 lançamentos que devem chegar ao longo do próximo ano. Confira o listão abaixo:
Audi
A3 com novo visual
A5
A6
Q5
Q6 e-tron Sportback
A Audi não confirma, mas prepara atualizações para boa parte da linha atual. O facelift do A3, lançado há quase um ano, finalmente deve dar as caras por aqui, Além dele, novas gerações de A5, A6 e Q5 também são esperadas.
Audi A5 será substituto do atual A4
Divulgação
BMW
Série 1
Série 2 Gran Coupé
X3
Após um agitado 2024, a BMW terá um ano menos movimentado em 2025. São esperadas renovações em três modelos. O SUV X3, que teve uma nova geração revelada há poucos meses, chega com versões híbrida leve e plug-in. Além dele, Série 2 Gran Coupé e Série 1 serão atualizados por aqui.
BYD
Denza Bao 5
Denza D9
Denza Z9
Dolphin com novo visual
Seal 07 DM-i
Sea Lion 07
Song Pro híbrido flex
Durante o Salão de Guangzhou, apuramos que a BYD teria 9 lançamentos no Brasil em 2025, entre atualizações pontuais, mais profundas e novos modelos. Podemos destacar o início da produção local, com o Song Pro flex, além de um facelift no Dolphin e carros inéditos, como a linha Denza e o Sea Lion 07.
BYD Bao 5 é jipão híbrido que chega em 2025
André Paixão/Autoesporte
Caoa Chery
Tiggo 7 PHEV
Tiggo 9
Chevrolet
Onix com novo visual
Onix Plus com novo visual
Tracker com novo visual e sistema híbrido leve
Silverado com novo visual
Wuling Yep Plus
Wuling Starlight S
O centenário da General Motors do Brasil será comemorado em 2025 com muitas novidades. O primeiro híbrido flex da marca, Tracker, chega com uma reestilização de meio de geração. Também são esperadas renovações sutis em Onix, Onix Plus e Silverado. Os chineses elétricos Yep Plus e Starlight S, já testados no Brasil, também podem dar as caras.
Projeção do Chevrolet Tracker 2026
Kleber Silva/KDesignAG
Citroën
C3 com motor 1.3
Aircross híbrido leve
Fiat
Titano com motor 2.2 turbodiesel
Toro com motor 2.2 turbodiesel
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Ford
Maverick com novo visual
Territory com novo visual
F-150 Tremor
Mustang manual
Ranger cabine simples
A Ford é mais uma marca que cravou quantos lançamentos terá em 2025. Entre atualizações e novas versões, serão 10 produtos. Oficialmente, só o Mustang com câmbio manual foi confirmado, mas podemos antecipar que chegam os facelifts de Maverick e Territory, já apresentados no exterior, além de Ranger com cabine simples e uma nova versão da F-150.
Ford Maverick 2025 tem novo visual e tração 4×4 nas versões híbridas
autoesporte
GAC Motor
Aion RT
Aion UT
Aion V
GS3
GS4
Estreante no Brasil, a GAC Motor chega com pelo menos cinco novidades em 2025. Os SUVs a combustão GS3 e GS4 prometem preços competitivos entre os compactos e médios. Já os elétricos da linha Aion devem ameaçar BYD e GWM. Vale lembrar que a GAC é uma das maiores fabricantes da China.
GAC Aion RT será rival do BYD Dolphin
André Paixão/Autoesporte
Geely
EX5
GWM
Tank 300
Wey 07
Poer
Após um ano morno, a GWM promete mais novidades para 2025. Além de inaugurar a fábrica de Iracemápolis (SP), os chineses prometem reforçar a linha de produtos com os SUVs Tank 300 e Wey 07. A picape híbrida Poer é uma possibilidade ainda não confirmada para o ano que vem.
GWM Tank 300 está em fase final de testes no Brasil
Autoesporte/Gustavo Carnib
Honda
Civic com novo visual
WR-V
HR-V com novo visual
O grande lançamento da Honda para 2025 é o WR-V, que retorna ao país após quatro anos. A versão híbrida só chega em 2028, mas caberá ao novo SUV a missão de ser uma ponte entre o City e o HR-V, que também vai passar por uma reestilização no ano que vem. O mesmo acontece com o Civic.
Honda WR-V volta ao Brasil após quatro anos
Divulgação
Hyundai
Kona
Santa Fe
Tucson
O passo seguinte da reestruturação da Hyundai no Brasil é a volta de um importante nome da marca coreana, o Santa Fe. O SUV grande voltará a ser importado e ficará logo abaixo do Palisade. Além dele, a nova geração do Tucson finalmente será lançada.
Hyundai Tucson finalmente terá uma nova geração no Brasil
Divulgação
JAC
E-JS3
Jeep
Commander com motor 2.2 turbodiesel
Compass com sistema híbrido leve
Avenger
A Jeep vai promover atualizações em seus motores. O sistema híbrido leve de 48 volts estreia no Compass com tração elétrica. Já o Commander vai receber o novo motor 2.2 turbodiesel que estreou há meses na Ram Rampage. Por último, mas não menos importante, o Avenger produzido em Porto Real (RJ) pode ser lançado no fim do ano como o veículo de entrada da marca no Brasil.
Initial plugin text
Kia
EV9
Sorento
Leapmotor
C10
T03
Mercedes-Benz
Classe G com novo visual
Novo CLA
G EQ
AMG GT 63 S E Performance
Para 2025, a Mercedes-Benz segue a atualização da linha. O lendário Classe G terá uma atualização visual, além de uma versão elétrica. Já o cupê AMG GT chega com atualizações no desenho e na mecânica, com um conjunto híbrido. Por último, o novo CLA pode dar as caras no fim do ano.
Mercedes-Benz Classe G se rendeu a eletrificação
Divulgação
MG
MG4
Mini
Aceman
Countryman a combustão
Mitsubishi
Outlander PHEV
Triton
Neta
GT
Nissan
Kicks
Kicks Play
X-Trail
Sim, o Kicks aparece listado duas vezes. Isso porque o SUV compacto seguirá à venda em duas gerações distintas. A primeira deve receber uma atualização visual e o sobrenome Play. A segunda e inédita, chega no segundo semestre com motor 1.0 turbo do Kardian, visual completamente renovado e mais equipamentos. Por fim, o X-Trail finalmente desembarcano Brasil após anos e anos de especulações.
Initial plugin text
Omoda Jaecoo
O5 (elétrico e MHEV)
J7
Peugeot
208 Bio-Hybrid
2008 Bio-Hybrid
3008
5008
O próximo ano será eletrificado na Peugeot. Além da tecnologia híbrida leve chegar em 208 e 2008, os franceses voltarão a importar 3008 e 5008 da Europa. A diferença é que, nesta nova geração, a dupla será elétrica.
Peugeot 3008 vai voltar ao Brasil, agora elétrico
Divulgação
Porsche
911 GTS
Taycan Turbo GT
Pela primeira vez, o Porsche 911 tem uma versão híbrida
Divulgação
Renault
Novo SUV médio
Kwid E-Tech com novo visual
Grand Koleos
Em julho, trouxemos em primeira mão que a Renault traria o híbrido Grand Koleos ao Brasil. O cronograma atrasou e o lançamento ficou para 2025. De origem chinesa, mas produção na Coreia do Sul, deve ser o mais refinado dos carros da marca no Brasil. Além dele, chegam um SUV médio para brigar com Compass e Corolla Cross, além do Kwid elétrico reestilizado.
Renault Grand Koleos chega ao Brasil em 2025 importado da Coreia do Sul
Divulgação
Riddara
RD6
Toyota
Yaris Cross
Hiace
Toyota Yaris Cross terá versões a combustão e híbrida
Felipe Celis
Volkswagen
Taos com novo visual
Tera
Nivus GTS
Golf GTI
Jetta GLI com novo visual
Talvez o principal lançamento do ano seja da Volkswagen. O Tera chega com as maiores expectativas desde que o Polo voltou, em 2017. A missão está bem definida: ser o carro mais vendido da marca, superando exatamente o Polo. Para isso, terá até versões com motor 1.0 aspirado. Além dele, o Golf volta ao Brasil na variante esportiva GTI. A linha de modelos “apimentados” da Volks ainda será reforçada por Jetta GLI e Nivus GTS.
Zeekr
7X
Volvo
EX90
XC90 com novo visual
Volvo EX90 é nova geração elétrica do XC90
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



