Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Veja 18 carros que serão revelados no Brasil no Salão do Automóvel 2025

14/11/2025

Programada para acontecer entre os dias 22 e 30 de novembro, em São Paulo, a 31ª edição do Salão do Automóvel promete movimentar o mercado brasileiro com uma série de novidades. Pelo menos 23 marcas do setor já confirmaram presença no evento e anunciaram a apresentação de variadas atrações. A lista inclui reestilizações, carros inéditos, novas versões e até um misterioso conceito.
A estratégia das montadoras foi preparar estreias de peso para impressionar o público e aproveitar todo o alcance e a visibilidade gerados nos dias de exposição. O Salão do Automóvel, vale ressaltar, é o maior evento automotivo da América Latina e retorna ao calendário após um hiato de sete anos. A organização estima que o número de visitantes pode beirar os 700 mil.
De olho nas novidades, Autoesporte pesquisou e reuniu em lista 18 dos principais carros que serão revelados no Brasil durante a mostra. Confira abaixo o que já sabemos sobre cada um!
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
BYD Song Pro reestilizado
Novo BYD Song Pro já está pronto e será flex
Divulgação
Apresentado previamente durante o início das operações da fábrica de Camaçari (BA), o renovado Song Pro será um dos destaques da BYD no Salão do Automóvel. O facelift inclui frente redesenhada em linha com a filosofia Dragon Face, resultando em faróis afilados e interligados por barra horizontal cromada. Além disso, o modelo tem novo para-choque dianteiro, nova grelha inferior e entradas de ar revisadas.
Além do modelo com visual renovado, o SUV médio passa a ser equipado com a versão flex do conjunto híbrido plug-in da marca. Embora a empresa faça mistério, trata-se do sistema DM-i aliado ao já conhecido motor 1.5, só que retrabalhado para aceitar tanto gasolina quanto etanol.
Caoa Changan Uni-T
Changan Uni-T chama atenção pelo design agressivo
Divulgação
Conforme revelado em primeira mão por Autoesporte, a chinesa Chagan será a próxima marca parceira do grupo Caoa no Brasil. A estreia da aliança acontecerá no Salão do Automóvel e deverá contemplar a apresentação de pelo menos dois modelos. O primeiro deles será o SUV Uni-T, que chama atenção pelo visual arrojado e já roda em testes no país.
Ao todo, o Uni-T tem 4,51 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,71 m. Sob o capô, as versões vendidas no mercado internacional vêm equipadas com um motor 1.5 turbo, a gasolina, que rende 191 cv de potência e 30,5 kgfm de torque. Casa com o propulsor câmbio de dupla embreagem e sete velocidades.
Caoa Changan CS75
Changan CS75 Plus tem porte de Jeep Commander
Divulgação
Além do Uni-T, a Changan apresentará ao público o CS75. Também de porte médio, porém ligeiramente maior, o modelo possui 4,77 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,69 m de altura e generosos 2,80 m de distância entre-eixos. Chegará por aqui em sua terceira geração, a mesma que está à venda no mercado internacional desde 2024.
Sob o capô, tudo indica que terá o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina do primo. Lá fora, há opção de câmbio automatizado de dupla embreagem ou automático convencional de oito marchas. Dentro do segmento, o CS75 deverá brigar com Jeep Commander, Mitsubishi Outlander, GWM Haval H6 e outros.
Caoa Chery Tiggo 9
Chery Tiggo 9 tem conjunto híbrido plug-in
Divulgação
A família de SUVs da Caoa Chery no Brasil ganhará importante reforço com a chegada do Tiggo 9. Apresentado na China em 2024, o modelo é o maior de toda gama e se destaca pelos 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,71 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. As medidas garantem espaço interno amplo e capacidade para acomodar até sete passageiros em três fileiras de bancos.
Lá fora, o Tiggo 9 conta com motorização híbrida plug-in que combina motor 2.0 turbo a gasolina com potência de 238 cv no eixo dianteiro com propulsor elétrico 3DHT de 224 cv nas rodas traseiras. Combinados, entregam 366 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A autonomia declarada no ciclo WLTP é de 1.400 km, com consumo de 19,2 km/l.
Caoa Chery Tiggo 5X
Novo Chery Tiggo 5x já foi registrado no INPI
Divulgação
Ainda na família Tiggo, será destaque no Salão do Automóvel a estreia pública do novo Caoa Chery Tiggo 5X. Registrado recentemente no INPI, o SUV compacto reestilizado ganhará linhas inspiradas no irmão maior Tiggo 7 e enquadradas na mais recente identidade global da marca. Entre as novidades, destaque para faróis mais afilados, grade mais ampla e para-choque melhor integrado ao conjunto.
Por dentro, o modelo ganhará painel com linhas mais horizontalizadas, novas saídas de ventilação e telas de 10,25 polegadas integradas, reunindo central multimídia e quadro de instrumentos na mesma moldura. A opções de motorização serão as mesmas: a combustão e híbrida.
Denza B5
BYD Denza B5 usa a mesma plataforma da picape Shark
Divulgação
Com quase 5 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 2,80 m, o jipão B5 tem parentesco direto com a picape média BYD Shark. Usa a mesma plataforma de chassi com longarinas, bem como o conjunto híbrido plug-in DMO, composto por motor 1.5 turbo a gasolina associado a dois propulsores elétricos.
Na China, o powertrain entrega 686 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em pouco menos de 5 segundos. A tração é 4×4, com diferentes modos de condução. Por aqui, o B5 será vendido sob a bandeira da Denza, divisão de luxo da BYD.
Denza Z9 GT
BYD Denza Z9 GT entrega quase 1.000 cv de potência
Divulgação
A perua de luxo Z9 GT apareceu pela primeira vez no Brasil durante a celebração dos 50 anos da revista Vogue, na Estação das Artes, em São Paulo (SP), em setembro. Ao todo, mede 5,23 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e surpreendentes 3,13 m de distância entre-eixos. No design, os faróis pontiagudos se alinham ao formato ‘bicudo’ da dianteira e conferem estilo aerodinâmico e esportivo ao modelo.
Mecanicamente, destaque para a arquitetura e-Platform 3.0 Evo, que combina três motores elétricos e entrega potência total de 965 cv e 97 kgfm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e autonomia de 630 km no padrão CLTC, que é o padrão chinês.
Fiat conceito
Novo conceito poderá ser inspirado no Panda Concept de 2024
Divulgação
No estande da Fiat, a grande atração a ser revelada será um inédito carro-conceito. Ainda guardado guardada a sete chaves pela marca, o estudo vem sendo anunciado como “responsável por antecipar o design de toda a nova linha brasileira de carros da montadora”. Apesar do mistério, Autoesporte aposta que a novidade deve ter relação com um dos conceitos apresentados pela marca em fevereiro de 2024 na Europa.
Na ocasião, a empresa antecipou sua nova linguagem de design (a mesma adotada no Grande Panda) e confirmou a chegada ao mercado de uma nova família de veículos formada por hatch, SUV compacto, SUV cupê e picape pequena. Por enquanto, a Fiat afirma apenas que o conceito “orientará o futuro da marca nos próximos anos”.
Fiat 600e
Abarth 600e Scorpionissima acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos
Divulgação
Ainda na Fiat, está confirmada também a apresentação do SUV elétrico 600e. O modelo marcará presença na versão Abarth 600e Scorpionissima, que possui visual incrementado e preparação específica de fábrica. Sob o capô, destaque para o motor síncrono de 281 cv de potência e 35,2 kgfm de torque, que garante acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
O 600 é fabricado em Tychy, na Polônia, e adota a mesma plataforma CMP do Jeep Avenger, Peugeot 2008 e diversos outros modelos do grupo Stellantis. Além da versão esportiva, o crossover tem variantes convencionais equipadas com motorização híbrida.
GAC GS3
GAC GS3 promete ser um dos carros mais vendidos da marca no Brasil
André Paixão/Autoesporte
A GAC apresentará no Salão do Automóvel seus próximos lançamentos para o Brasil. Um dos mais aguardados é o SUV compacto GS3, que chegará com posicionamento competitivo para ser o carro mais vendido da marca no Brasil. Ainda não há preços oficiais, mas Autoesporte estima que o catálogo tenha duas versões: uma de entrada, por volta de R$ 140 mil, e outra de topo perto de R$ 160 mil.
Sob o capô, o chinês terá motor 1.5 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas com caixa banhada a óleo. A GAC diz que o modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de 7,9 segundos.
GAC Aion UT
GAC Aion UT é rival do BYD Dolphin
André Paixão/Autoesporte
No segmento de elétricos, a grande novidade da GAC será o Aion UT. Concorrente de BYD Dolphin, GWM Ora 03 e Geely EX2, apostará no pacote de equipamentos e na oferta de espaço como principais diferenciais. Ao todo, possui 4,27 metros de comprimento e generosos 2,75 m de entre-eixos (a maior medida da categoria e superior até a modelos de outros segmentos).
O modelo chegará às lojas em março e será equipado com bateria de 44,1 kWh. Na China, a marca divulga 420 km no padrão local WTLP. Para o Brasil, levando em conta o método usado pelo Inmetro, são esperados 330 km de alcance, aproximadamente.
GWM Haval H6 flex
Novo Haval H6 exibe grande ainda maior e novos DRLs
GWM/Divulgação
No estande da GWM, entre outras atrações, tudo indica que estará presente o Haval H6 reestilizado e flex. A marca já lançou o facelift do modelo na China e se prepara agora para trazê-lo ao Brasil, conforme revelado pelo site Motor1.com. As novidades incluem grade frontal ainda maior, ocupando quase toda a largura do carro, além de para-choque redesenhado e faróis atualizados com 54 lâmpadas de LED.
Mecanicamente, o modelo deverá se tornar flex. Resta saber como a tecnologia irá interferir nos resultados do motor 1.5 turbo com injeção direta que, atualmente, entrega 150 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. A tendência é que os números tenham um pequeno incremento com etanol. A produção, como hoje, será tocada na fábrica de Iracemápolis (SP).
Kia Sportage reestilizado
Kia Sportage reestilizado já apareceu camuflado no Brasil
Divulgação
Na Kia, a grande novidade será o Sportage reestilizado. As principais mudanças estão no visual, incluindo faróis com nova assinatura luminosa e formato mais verticalizado, rodas redesenhadas, grade frontal mais retangular e retilínea, entre outros. Por dentro, há quadro de instrumentos e central multimídia atualizados, além de volante redesenhado.
Na mecânica, será mantido o sistema híbrido leve de 48V com baterias de 0,44 kW. O motor Gamma II de 4 cilindros 1.6 turbo a gasolina também continuará sob o capô, mas teve a potência revisada para 178 cv, com torque de 27 kgfm. O SUV médio, no entanto, ficou mais eficiente — 8%, segundo a fabricante. Dessa forma, passa a registrar 12,5 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada segundo o Inmetro.
MG4
MG4 XPower anda mais que Golf GTI
Leonardo Felix/Autoesporte
O MG4, recentemente lançado no Brasil, também estará presente no Salão do Automóvel. A MG Motor, inclusive, deverá mostrar ao público as demais versões que formarão o portfólio do hatch médio por aqui. Ao todo, o modelo mele 4,28 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. A geração em questão está à venda desde 2022, alcançando mercados como China, Europa e Oceania. O modelo oferecido por aqui traz uma reestilização.
A versão atualmente em oferta, batizada de XPower, custa R$ 224.800 e conta com dois motores elétricos, um sobre cada eixo. Segundo a marca, rendem 435 cv de potência e 61,2 kgfm de torque combinados. O modelo possui tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (ou seja, é mais rápido que o Volkswagen Golf GTI, por exemplo).
MG S5
MG S5 é vendido na versão Luxuy
Leonardo Felix/Autoesporte
O SUV médio S5, assim como o MG4, também terá novas versões apresentadas, além da atual Luxury. Lançado recentemente no exterior, mede 4,48 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,62 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. Ou seja, tem porte similar ao de um Jeep Compass, por exemplo. O porta-malas tem em torno de 460 litros de capacidade.
Para o Brasil, tem motor elétrico com 205 cv e 35,7 kgfm de torque. Com tração traseira, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com autonomia de 351 km no padrão Inmetro. É concorrente de BYD Yuan Plus, Geely EX5 e GAC Aion V.
Peugoet e-208 GTi
Novo Peugeot e-208 GTi é elétrico com 280 cv
Peugeto/Divulgação
No estande da Peugeot, será destaque a presença do esportivo e-208 GTi. Apresentado na Europa em junho, o hatchback esportivo agora é elétrico e entrega conjunto com 280 cv de potência e mais de 35 kgfm de torque. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h com limitação eletrônica.
O visual acompanha a preparação mecânica e, segundo a Peugeot, foi inspirado no icônico 205 GTI 1.9. Nessa pegada, destaque para as rodas de 18 polegadas com design e logotipo central que lembram o emblema instalado na coluna C do modelo clássico. Em seu estande, a marca apresentará ainda os modelos 208 T200 GT Hybrid e 2008 T200 GT Hybrid.
Ram Dakota
Ram Dakota já está em produção na Argentina
Divulgação
Outra marca da Stellantis com presença confirmada no Salão do Automóvel é a Ram. A marca apresentará no evento a picape média Dakota, rival direta de Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia. A caminhonete é derivada do mesmo projeto da Fiat Titano e chegará ao Brasil a partir da fábrica de Córdoba, na Argentina.
Sob o capô, terá motor 2.2 turbodiesel com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque — o mesmo usado por diversos outros modelos do grupo. O câmbio é automático de oito marchas, com tração 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. A primeira versão revelada foi batizada de Warlock, adiantando como será uma das configurações do portfólio.
Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross terá motorização híbrida nas versões XRE e XRX
Renato Durães/Autoesporte
Já a Toyota apresentará no Salão do Automóvel seu lançamento mais aguardado de 2025: o SUV compacto Yaris Cross. Rival direto de Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Honda HR-V, o modelo chegará ao mercado para ficar abaixo do Corolla Cross e será vendido nas versões XR, XRE e XRX. Todas terão o motor 1.5 aspirado flex, uma evolução do propulsor que equipava Yaris hatch e sedã oferecidos até 2024.
As duas opções topo de linha, XRE e XRX, terão ainda a possibilidade de receber um inédito conjunto híbrido pleno flex, também formado pelo motor 1.5, mas aliado a uma máquina elétrica. O lançamento estava inicialmente previsto para outubro, mas foi adiado em razão da paralisação temporária na fábrica de Porto Feliz (SP).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.