Vazou! Renault Kardian 2026 tem novidades antecipadas sem querer pela marca

Foto vazada pelo perfil da Renault Paraguai no Instagram revela acabamento interno em couro marrom para nova versão topo de linha Eleito o Carro do Ano 2025 de Autoesporte, o Renault Kardian vai ter que apelar para mudanças, mesmo pouco mais de um ano após seu lançamento. Isso porque, o segmento ao qual ele pertence, de SUVs de entrada, foi completamente aquecido com a chegada do novo Volkswagen Tera. Nesse cenário, a marca já deixou vazar que a linha 2026 do utilitário esportivo vai ter revestimentos de couro marrom na cabine da versão mais cara, que deverá se chamar Iconic.
A foto foi compartilhada pelo perfil no Instagram Kardian Premiere (@kardian.black). Na legenda, o administrador afirmou que o registro teria sido vazado pelo perfil oficial da marca no Paraguai, mas que já teria sido tirado do ar.
Renault Kardian Iconic 2026 teve novo interior revelado com acabamento acima da média
Reprodução/Instagram @kardian.black
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A publicação revela que a nova opção mais cara do carro no mercado vai oferecer revestimento de couro marrom para o painel e bancos — esses últimos, terão forro em dois tons. O grande destaque, porém, deve ser a nova central multimídia que cresceu, e agora terá 10 polegadas (a atual linha oferece tela interativa de 8″).
A disposição do display segue flutuante, mas o visual abandona as grandes bordas arredondadas (herança do Duster) para dar espaço a um design retangular e desconectado do painel, como se fosse um tablet suspenso. Vale dizer, que atualmente o item já tem compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Repare nas diferenças entre a cabine do novo Renault Kardian Iconic 2026 e do Kardian Premiere Edition 2025
Autoesporte/Murilo Goes
Por fim, um novo layout de confirguração para o quadro de instrumentos digital pode ser identificado no registro. Todas essas informações já tinham sido antecipadas pela nossa redação em outra reportagem, quando Autoesporte apurou junto à concessionários da marca francesa quais mudanças seriam aplicadas ao modelo, com o objetivo de performar melhor em vendas.
O SUV registrou 9.004 emplacamentos no acumulado do ano, contra 16.442 licenciamentos do Fiat Pulse no mesmo período, outro rival da categoria. Os números dão da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E a situação piora: A Volkswagen diz ter vendido 12 mil Tera em apenas 50 minutos.
Comparativo: Volkswagen Tera, Fiat Pulse ou Renault Kardian, qual o melhor?
Segundo os lojistas, o novo quadro de instrumentos digital pode não ser oferecido em todas as versões, mas apenas na opção mais cara. Ainda foi revelado à Autoesporte, que a linha 2026 do Renault Kardian chega às concessionárias no segundo semestre.
Embora o julho não tenha sido descartado, muitos acham improvável que o modelo com novidades comece a ser vendido no próximo mês. Isso porque as lojas ainda têm muitas unidades do veículo ano/modelo 25/25 em estoque. Algumas revendas, inclusive, ainda contam com exemplares 24/25.
Para se ter uma ideia, algumas unidades da rede estão comercializando a atual configuração de topo com descontos de até R$ 15 mil mais bônus de R$ 5 mil com veículo na troca. No site da marca, o preço da versão é R$ 145.990.
Renault Kardian tem o melhor espaço para quem vai sentado no banco traseiro. Mas fica devendo saídas do ar-condicionado
Renato Durães/Autoesporte
Initial plugin text
Por fora, o Renault Kardian 2026 não trará tantas novidades. O portal Autos Segredos flagrou uma unidade do modelo com insígnia “Turbo 220”, que remete ao motor 1.0 turbo flex que entrega até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. É algo similar ao que Stellantis e Volkswagen fazem para identificar seus conjuntos.
Assim, o Renault Kardian 2026 seguirá com o já citado motor 1.0 turbo flex de três cilindros, transversal, e injeção direta. As opções de câmbio também serão as mesmas: manual JX22, da Horse, de seis marchas e automatizado, EDC, de seis marchas. O visual também manterá a mesma receita, com a identidade visual recente adotada pela fabricante.
Renault Kardian trocará versão topo de linha, mas não terá mudanças no design e conjunto mecânico
Autoesporte/Murilo Goes
Volkswagen Tera é o SUV de entrada de melhor custo no Brasil em 2025
Renault Kwid Zen 2026: carro mais barato do Brasil custa R$ 80 mil; vale?
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



