Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Um em cada cinco motoristas de Uber no mundo trabalha no Brasil

19/03/2025
Um em cada cinco motoristas de Uber no mundo trabalha no Brasil

Apenas no Brasil, empresa já registrou 11 bilhões de corridas; veja os dados Disponível no Brasil desde 2014, o serviço de viagens por aplicativo da Uber encontrou uma mina de ouro no mercado nacional. Principalmente durante a pandemia, o serviço passou a ser mais utilizado, até por oferecer a opção de entregas e delivery, assim como outros aplicativos. Fato é que se locomover dessa maneira já se tornou tão comum quanto usar as redes sociais por aqui e, não à toa, o Brasil é o país com o maior número de motoristas parceiros registrados no mundo: 1,4 milhão.
O número pertence a um levantamento da fintech GigU e, vale dizer, não contempla profissionais registrados em outras empresas de mobilidade. Assim, cerca de 18,92% de todos os motoristas registrados no aplicativo norte-americano trabalham no Brasil. Afinal, segundo dados da própria Uber, atualmente são 7,4 milhões de pessoas prestando serviços na plataforma para atender 171 milhões de usuários ativos do aplicativo no mundo.
Segundo a Uber, cerca de 7,4 milhões de pessoas trabalham no aplicativo atualmente
Getty Images
Apesar do registro atualizado de profissionais que geram renda ao prestar esse serviço no Brasil, o número fica mais de quatro vezes maior se considerarmos pessoas que já trabalharam com a Uber. Em pesquisa de março de 2024 do Instituto Datafolha, que avaliou o comportamento da população brasileira quanto ao uso da ferramenta de mobilidade, das 2.247 pessoas entrevistadas (com 18 anos ou mais) 4% trabalham ou já trabalharam com o aplicativo.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Na conta, cerca de 6,2 milhões de cidadãos já exerceram atividade remunerada por meio do aplicativo de corridas e entregas. Quanto aqueles que conhecem alguém que presta ou já prestou esse tipo de serviço, a pesquisa compreende 61% dos entrevistados, ou seja, 94,1 milhões de brasileiros.
Initial plugin text
E não para por aí: quase 20% de todas as corridas realizadas pela empresa desde sua fundação, em 2010, aconteceram no Brasil. Dados oficiais da multinacional de transportes revelam que, de 56 bilhões de viagens concluídas, 11 bilhões aconteceram por aqui entre 2014 e 2024.
Quanto aos usuários, há 171 milhões ativos ao redor do globo, sem especificação por país ou região, segundo números anuais divulgados em dezembro de 2024. Mesmo assim, o dado representa um crescimento de 14% em comparação com 2023, quando a Uber identificou que haviam 150 milhões de pessoas com cadastro ativo no aplicativo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.