Toyota, Mercedes e BMW estão entre as 10 marcas mais valiosas do mundo; veja lista

Outras 10 fabricantes de carros figuram entre as 100 empresas com maior valor de mercado, segundo pesquisa da Interbrand Toyota, Mercedes-Benz e BMW são as marcas automotivas mais valiosas do mundo. Essa é a conclusão da 24ª edição da Best Global Brands Report 2023, divulgada pela Interbrand nesta terça-feira (21). A pesquisa apontou as 100 empresas com maior valor de mercado (veja o ranking mais abaixo). Na lista completa, aparecem 13 fabricantes de automóveis. E três delas figuram entre as 10 mais valiosas.
Saiba-mais taboola
A mais bem colocada é a Toyota, que aparece na sexta colocação com valor estimado em US$ 64,5 bilhões, cerca de R$ 316,2 bilhões na conversão atual. A marca japonesa é seguida de perto pela Mercedes-Benz, a sétima colocada, com US$ 61,4 bilhões de valor de mercado, ou R$ 300 bilhões.
BMW aparece pela primeira vez entre as 10 empresas mais valiosas do mundo
Divulgação
A BMW, com US$ 51,1 bilhões ou R$ 270 bilhões, aparece pela primeira vez entre as 10 primeiras colocadas, exatamente na décima posição.
Nas cinco primeiras colocações, empresas de tecnologia: Apple (US$ 502,6 bilhões), Microsoft (US$ 316,6 bilhões), Amazon (US$ 276,9 bilhões), Google (US$ 260,2 bilhões) e Samsung (US$ 91,4 bilhões).
O relatório da Interbrand destaca que o crescimento no valor das empresas desacelerou em 2023, com alta média de 5,7%, bem abaixo dos 16% registrados na edição de 2022.
Porém, as fabricantes de veículos se destacaram com valorização acima da média. Além das marcas já citadas, outras 10 apareceram no ranking da Interbrand. Confira:
6º Toyota – US$ 64,5 bilhões = R$ 316,2 bilhões (mesma posição do ano passado)
7º Mercedes-Benz – US$ 61,4 bilhões = R$ 300 bilhões(subiu 1 posição)
10º BMW – US$ 51,1 bilhões = R$ 300 bilhões (subiu 3 posições)
12º Tesla – US$ 49,9 bilhões = R$ 244,6 bilhões (mesma posição do ano passado)
27º Honda – US$ 24,4 bilhões = R$ 119,6 bilhões (caiu 1 posição)
32º Hyundai – US$ 20,4 bilhões = R$ 100 bilhões (subiu 3 posições)
45º Audi – US$ 16,3 bilhões = R$ 79,9 bilhões (subiu 1 posição)
47º Porsche – US$ 16,2 bilhões = R$ 79,4 bilhões (subiu 6 posições)
50º Volkswagen – US$ 15,1 bilhões = R$ 74 bilhões (caiu 2 posições)
51º Ford – US$ 14,9 bilhões = R$ 73 bilhões (caiu 1 posição)
63º Nissan – US$ 12,7 bilhões = R$ 62,2 bilhões (caiu 2 posições)
70º Ferrari – US$ 10,8 bilhões = R$ 52,9 bilhões (subiu 5 posições)
88º Kia – US$ 7 bilhões = R$ 34,3 bilhões (caiu 1 posição)
Volkswagen caiu no ranking de marcas mais valiosas
Divulgação
Porsche e Hyundai receberam atenção especial da Interbrand. As duas registraram os maiores aumentos de valor da indústria automotiva, com 18% e 20%, respectivamente. A valorização da marca alemã foi suficiente para um salto de seis posições no ranking, ultrapassando a contarrênea Volkswagen e a Ford.
Há pouco mais de um ano, uma outra pesquisa colocou a Porsche como a marca de luxo mais valiosa do mundo, superando grifes como Louis Vuitton, Gucci e até mesmo a Ferrari.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



