Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Toyota Hilux movida a hidrogênio surge em forma de protótipo com tecnologia do Mirai

04/12/2022

Picape será desenvolvida em parceria com empresas de engenharia para ajuda na descarbonização do setor industrial A Toyota desenvolveu um protótipo da Hilux movido a células de hidrogênio, equipado com o mesmo conjunto usado na segunda geração do Mirai. A primeira picape a usar esse tipo de propulsão será fabricada no Reino Unido a partir de 2023 por um consórcio de empresas de engenharia e com subsídio do governo britânico.
Toyota Hilux terá tanques de hidrogênio para alimentar o motor elétrico
Divulgação
O projeto faz parte de uma iniciativa governamental chamada Centro de Propulsão Avançada, que financia o desenvolvimento de veículos com zero emissão de poluentes para a região. Para isso será destinado um fundo de 11,3 milhões de libras (mais de R$ 71 milhões na conversão direta).
Usando a Hilux como base, a equipe vai remover o motor a diesel e substituí-lo pelo trem de força mais “limpo”. A segunda geração do sistema de Fuel Cell Electric Vehicles (FCEV) da Toyota inclui as células de combustível, o motor elétrico e os tanques de hidrogênio.
Veja também
O conjunto do Mirai foi escolhido em detrimento de outros modelos experimentais com propulsão a hidrogênio, como os encontrados em protótipos do Yaris e do Corolla.
A Toyota não revelou as especificações técnicas da chamada Hilux H2, mas no Mirai o motor entrega 185 cv e 30,6 kgfm, além de soltar apenas água pelo escapamento. Como comparação, o 2.8 turbodiesel na Hilux tradicional gera 204 cv e 50,9 kgfm. A picape, porém, deve oferecer tração integral, ao contrário do sedã, que tem tração traseira.
Picape usará o conjunto de células de combustível do sedã Mirai
Divulgação
Para construir o modelo, a Toyota vai trabalhar em conjunto com empresas do Reino Unido para ajudar no desenvolvimento do conjunto propulsor, com a integração do sistema de células de combustível ao chassi, o gerenciamento termodinâmico e as exigências em relação aos índices de segurança.
Em comunicado, a montadora japonesa afirmou que a ideia é produzir uma série pequena a princípio para então “investigar o uso da tecnologia de células de combustível em um segmento essencial para um grande número de empresas e ajudar na movimentação do setor rumo à descarbonização”.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.